terça-feira, 28 de junho de 2011

MOSTRA DE ARTES EM SB ALPORTEL

Este ano o Festival Arte Viva irá decorrer durante o Sábado dia 9 de Julho, das 18h00 às 00h00, no Museu do Trajo, em S. Brás de Alportel.
Artistas de várias nacionalidades irão mostrar os seus trabalhos usando diferentes técnicas como pintura a óleo, aguarelas, acrílico, digital, esculturas e peças em cerâmica. O conceito de “Arte Viva” também abarca o entertenimento de rua, atividades para os mais jovens, petiscos de cozinha internacional e música ao vivo.
O programa é extenso e inicia-se com uma breve atuação do Coro dos Amigos do Museu, seguida do grupo de teatro Aperitivo e do grupo Bella Capella (Barber Shop) finalizando com um desfile das últimas criações da estilista Jouk.

Durante o evento haverá a possibilidade de conhecer as várias atividades e eventos que os Amigos do Museu promovem num espaço informativo.
A animação musical inicia-se com a banda irlandesa Synergy, que tem a participação especial da cantora Linda Scanlon, que irá estar em palco apartir das 21h00. Esta banda apresenta um repertório de músicas dos anos 70 e 80 e música irlandesa para dançar. A segunda banda Stepline Project desenvolve um estilo musical muito próprio na música de fusão de digeridoo, música electrónica associada à projecção de imagem.