terça-feira, 2 de agosto de 2011

X Torneio de Voleibol de Praia Cidade de Lagoa


Nos próximos dias 20 e 21 de Agosto realiza-se o X Torneio de Voleibol de Praia Cidade de Lagoa, na Praia Grande, em Ferragudo.
Este torneio, à semelhança dos anos anteriores, encontra-se integrado no Circuito Ibérico Voley Playa – Disputacion de Huelva.

Mendes Bota propôs criação de um Estatuto do Cidadão Europeu Reformado e Residente

O deputado Mendes Bota, do PSD, questionou hoje o Ministro da Economia, Álvaro Pereira, durante uma audição na Assembleia da República, sobre a possível criação de um Estatuto do Cidadão Europeu Reformado e Residente, associado a um Plano de Incentivos Ficais e de outra natureza, tendo como objectivo atrair investimento estrangeiro, criar empregos, dinamizar a economia, aumentar as receitas do Estado, combater a crise do sector da imobiliária turística e reforçar a liquidez do sistema bancário.

Na sua resposta, Álvaro Pereira manifestou a vontade de avançar com a ideia, já abordada no seu último livro, e a que deu o nome de “Reforma ao Sol”.
Mendes Bota salientou que existem 350.000 fogos construídos por vender, e que Portugal tem apenas 150.000 proprietários estrangeiros de segunda habitação, contra 2 milhões na Espanha e 3 milhões na França. Em contrapartida, existem 20 milhões de reformados nos países do Norte da Europa, com mais de 55 anos, e com rendimentos médios de € 55.000,00 anuais, com os quais teria um nível de vida muito mais elevado em Portugal, do que nos seus próprios países.

Castro Marim:Al-Mouraria nas “Noites do Revelim”

As “Noites do Revelim” preparam-se para acolher mais uma sublime Noite de Fados, no dia 6 de Agosto, com a presença do grupo algarvio Al-Mouraria.

Decorridos dois espectáculos do programa “Noites do Revelim”, num ambiente descontraído e sublime que conjugou boa gastronomia com extraordinários espectáculos, dia 6 de Agosto será a vez do grupo de Fados “Al-Mouraria” subir ao palco do Anfiteatro do Revelim e proporcionar um grandioso espectáculo.

O grupo Al-Mouraria é formado por seis elementos (entre os quais três cantores “que musicalmente se baseia na música portuguesa, situando-se algures entre o Fado mais Tradicional e o chamado Fado Novo, com pequenas incursões até à Música Popular, passando ainda por abordagens a algumas boas canções portuguesas”. Os seus músicos desdobram-se por vários instrumentos, “tais como guitarra portuguesa, viola acústica, saxofone, flauta, viola baixo, violino e acordeão”. O espectáculo é ainda complementado pela dança, reportando ao “tempo em que o Fado chegou a ser uma dança”.
Depois de “Sara Gonçalves & Os Alma” e “Raquel Peters e os Albuhera”, os Al-mouraria prometem engrandecer as “Noites do Revelim”, que são já um bom motivo para estar de férias na região e desfrutar da oferta cultural existente.
Para além da nobreza do espaço do Revelim de Santo António procura-se o requinte do serviço, com especial cuidado na promoção dos produtos gastronómicos regionais de qualidade, submetendo-os à degustação dos participantes.
As “Noites do Revelim”, decorridas na Colina do Revelim de Santo António, são uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim e da Empresa Municipal NovBaesuris.
Para reservas ou mais informações, sobre o jantar e espectáculo, contacte o Empresa Municipal NovBaesuris (pelo telefone 281 510 160) ou visite a página do Facebook das Noites do Revelim.

No Museu de Portimão: exposição “O Fantástico Mundo das Formas e Seres Marinhos”

Com a inauguração da exposição “O Fantástico Mundo das Formas e Seres Marinhos”, marcada para as 18h00 de 6 de Agosto, termina o programa de Férias de Verão no Museu de Portimão, dirigido a jovens entre os 7 e os 12 anos, que deste modo tiveram a possibilidade de descobrirem as histórias do mar e os seus habitantes.

A mostra, que ficará patente até 4 de Setembro, reúne as espécies marinhas mais incríveis do meio subaquático e que resultaram de oficina educativa para ocupação dos tempos livres das crianças, que estimulou a sua criatividade, a capacidade de expressão e o trabalho em grupo, com um conjunto de actividades pedagógicas de carácter lúdico relacionadas com a envolvente marítima de Portimão.
A ocasião servirá ainda para a apresentação pública do troféu “Arara de Prata”, ganho recentemente no Brasil pelo filme de animação “À Conversa com Manuel Teixeira Gomes”, que foi produzido com a participação de crianças de Portimão durante as férias da Páscoa de 2010.

TURISTA CANADIANA RESGATADA COM SUCESSO PELO HELICÓPTERO DA PROTECÇÃO CIVIL

Foi hoje resgatada pelas 13:13 horas, com sucesso, por um Helicóptero de Socorro
e Assistência da Autoridade Nacional de Proteção Civil, uma turista canadiana, de
30 anos, na sequência de uma queda numa ravina na Rocha da Pena, concelho de
Loulé, no Algarve.

No Heliporto de Loulé

A operação de resgate e assistência, que envolveu 21 Operacionais e 6 veículos dos
Bombeiros, Guarda Nacional Republicana e Instituto Nacional de Emergência
Médica, foi concretizada com o empenho do Helicóptero da ANPC, que garantiu a
recuperação da vítima e o encaminhamento para assistência hospitalar, sendo
posteriormente conduzida ao Hospital de Faro.