quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Melhor Empresária da Europa 2011 é são-brasense

A empresária são-brasense Sandra Correia, Presidente Executiva da Empresa CorkFashion venceu o Troféu de Melhor Empresária da Europa 2011, atribuído pelo Parlamento Europeu e Conselho Europeu das Mulheres Empresárias.
foto google A entrega do troféu a Sandra Correia teve lugar na passada segunda-feira, dia 21, em França, e foi feita por Alain Juppé, ministro dos Negócios Estrangeiros francês, e por Elisabeth Morin Chartier, vice presidente da Comissão Europeia dos Direitos das Mulheres e Igualdade de Género. Criada no âmbito da Empresa CorkFashion, a marca Pelcor surgiu como resposta à crise no setor corticeiro e à consequente redução no escoamento dos discos de cortiça natural usados para o fabrico de rolhas. Após a abertura da 1ª loja da marca, em São Brás de Alportel, uma segunda loja em Lisboa a marca expandiu-se internacionalmente, com a oferta de produtos diversificados, desde peças de vestuários, acessórios e sapatos, que apostam na qualidade, inovação e no design. Na atualidade a Pelcor marca presença em vários países da Europa, nos Estados Unidos e encontra-se neste momento a expandir as exportações para o Brasil, Dubai e Emirados Árabes. Em Nova Iorque, a marca está presente no Museu de Arte Moderna (MoMA), um dos mais conceituados espaços de exposição do mundo, assim como na extensão deste museu em Tóquio, no Japão. A atribuição do Troféu de Melhor Empresária da Europa 2011 à empresária são-brasense Sandra Correia, reconhecendo o seu meritório trabalho ao nível da valorização da cortiça e à indústria corticeira, à qual emprestou a sua competência e criatividade, muito orgulha o município de São Brás de Alportel, porquanto este setor representa na história e na identidade são-brasense.

26% dos jovens portugueses consulta a Internet antes das compras de Natal

Um estudo recente do Observador Cetelem revela que são os jovens, entre os 18 e os 24 anos, a faixa etária que mais consulta a Internet antes de efectuar as compras de Natal. O estudo mostra também que os indivíduos entre os 55 e os 65 anos não fazem uma pesquisa prévia na Internet antes de iniciar as suas compras para esta época festiva.
Num panorama geral, os consumidores portugueses recorrem pouco à Internet como meio de consulta para fazer as suas compras de Natal. Apenas 12% dos inquiridos admite fazer uma pesquisa prévia antes de adquirir algum presente. Esta percentagem é ainda menor na região centro e norte do país, onde apensas 7% e 8% dos inquiridos, respectivamente, admite consultar a Internet. Lisboa é a região do país onde existe o maior número de inquiridos admite realizar este tipo de consulta.
Na análise por classes sociais, são as mais baixas (C2/D2) que menos recorre à pesquisa na Internet – 98% dos inquiridos afirma que não costuma consultar a Internet antes de efectuar as suas compras de Natal. Já entre os indivíduos das classes mais altas (AB/C1), 14% admite pesquisar antes de comprar. «Nesta questão específica sobre a consulta prévia na Internet antes de efectuar as compras de Natal, destaca-se o facto de quanto mais velhos são os indivíduos menor é a percentagem que consulta a Internet. Sabemos que as gerações mais novas são os maiores utilizadores da Web, principalmente das redes sociais, que dominam a preferência de acesso dos mais jovens. As marcas e distribuidores precisam de estar atentos a este fenómeno e desenvolver novas técnicas que lhes permita estabelecer o contacto com este público. Saber como “falar” num ambiente online já se tornou numa questão de sobrevivência para as marcas.» defende Conceição Caldeira Silva, responsável pelo observador Cetelem em Portugal. Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 500 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 3 a 4 de Outubro de 2011. O erro máximo é de + 4,4 para um intervalo de confiança de 95%.

Dia Aberto celebra 3º Aniversário das Piscinas Municipais Cobertas de S. B. de Alportel

Inauguradas em Novembro de 2008, as Piscinas Municipais Cobertas de São Brás de Alportel têm vindo, ao longo destes 3 anos de existência, a assumir-se como uma referência no desporto e bem-estar dos são-brasenses. Para celebrar esta efeméride, as Piscinas Municipais abrem as portas a todos os visitantes num Dia Aberto, onde a participação é gratuita e as experiências ilimitadas!
Das 09h00 às 20h00, há atividades para todas as idades! Durante a manhã, o tanque grande encontra-se disponível para todos os adeptos da Natação Livre usufruírem dos benefícios desta prática desportiva. Para as futuras mamãs, o Dia Aberto reserva uma aula de Hidrográvidas, entre as 09h15 e as 10h00, composta por um conjunto de exercícios de baixo impacto que contribuem para fortalecer os músculos, controlar o peso, melhorar a flexibilidade, entre muitos outros benefícios para a saúde da mamã e do bebé. À tarde, em dois diferentes períodos: entre as 13h00 e as 16h00 e entre as 18h15 e as 20h00 o programa prossegue com a Hora da Família, que convida todos a um momento de convívio e prática desportiva, em família.
O Dia Aberto convida os visitantes a participar em aulas gratuitas de duas das modalidades disponíveis neste equipamento desportivo: aquafitness (entre as 16h45 e as 17h30) e hidroginástica (das 17h30 às 18h15). Estas aulas dinâmicas, acompanhadas por música, melhoram a coordenação motora e a condição física dos seus praticantes, sendo inclusive aconselhadas para minimizar alguns problemas de saúde.
Os participantes neste dia especial podem ainda desfrutar, gratuitamente dos serviços de Sauna e Banho Turco, num valioso contributo para o relaxamento muscular, a libertação de toxinas, e o descongestionamento nasal, entre muitos outros benefícios para a saúde e beleza. Todos os participantes devem inscrever-se no Dia Aberto, junto da receção das Piscinas Municipais Cobertas, ou simplesmente através do Tel. 289 840 070, ou E-mail. piscinascobertas@cm-sbras.pt, bem como fazer-se acompanhar do equipamento adequado, fato de banho, ou calção de lycra, chinelos e touca.

Paços de Ferreira – Olhanense com campanha “Deixa de Fumar O céu pode esperar”

Novembro - Mês do Cancro do Pulmão Campanha “Deixa de Fumar. O céu pode esperar” marca presença no jogo Paços de Ferreira - Olhanense da 11º Jornada da Liga Zon Sagres, a realizar-se no próximo dia 27 de Novembro.
A Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, com o apoio da LIGA PORTUGAL, assinala este ano o Mês do Cancro do Pulmão (Lung Cancer Awareness Month). Novembro é o mês escolhido por muitos países para, através das suas Associações de Luta Contra o Cancro do Pulmão, reforçarem o seu papel junto da sociedade. Em Portugal, a Pulmonale assinala a data com o lançamento de uma campanha, cuja mensagem “Deixa de Fumar. O céu pode esperar” estará presente através da equipa de arbitragem presente no jogo Paços de Ferreira – Olhanense. A Pulmonale acredita que a prevenção continua a ser a melhor forma de combater o Cancro do Pulmão e é nesse sentido que aposta na mudança de mentalidades através de um trabalho de sensibilização a desenvolver junto das novas gerações. “Deixa de fumar. O céu pode esperar” é a campanha que leva a Pulmonale a marcar, este ano, o Mês do Cancro do Pulmão que é assinalado um pouco por todo o mundo.
Segundo António Araújo, Presidente da Pulmonale «é fundamental diminuir o consumo de tabaco de modo que, a médio prazo seja possível diminuir a incidência do cancro do pulmão e consequentemente a mortalidade a ele associada. Existe uma diferença, em termos de tempo, entre o consumo de tabaco e o aparecimento de cancro do pulmão. Essa diferença de tempo situa-se entre 10 a 15 anos. Portanto, vai ser precisa uma década para conseguir compreender qual é o efeito das nossas atitudes de hoje. Com esta aposta nos mais jovens a Pulmonale pretende contribuir hoje para a redução do consumo de tabaco para que, dentro de uma década, a diferença se faça notar na diminuição da incidência de cancro do pulmão». Todos os anos são diagnosticados cerca de 3500 novos casos de cancro do pulmão, sendo que 80% dos casos são resultado directo dos hábitos tabágicos que surgem cada vez mais cedo. Segundo um estudo recentemente divulgado pela Pulmonale é aos 16 anos que a maioria dos jovens começa a fumar. «É fundamental agir globalmente junto das gerações mais novas, incitando-as a encarar o tabaco como um perigo, uma droga causadora de doenças, para que amanhã se obtenham resultados visíveis na redução do Cancro do Pulmão» acrescenta António Araújo.

António Zambujo no Teatro das Figuras

O fadista António Zambujo actua, no dia 25 de novembro (sexta-feira), pelas 21H30, no Teatro das Figuras.

CANIL GATIL DE LOULÉ PRECISA DE AJUDA

Nestes últimos dias, têm chovido pedidos de ajuda para várias pessoas com as mais diversas dificuldades e ou/ problemas.
Este é mais um pedido de ajuda, destinado aos animais que são maltratados e abandonados todos os dias.
O pedido de ajuda chega-nos do Canil de São Francisco, em Loulé. São dezenas e dezenas de animais que ali estão, abandonados, sem lar, e apenas com o carinho daqueles que dedicam algum do seu tempo para lhes dar algum conforto.
O canil está com bastantes dificuldades para manter todos os animais com a dignidade que estes merecem e, por isso, está a fazer um peditório, não é de dinheiro, mas sim de bens, como sejam ração seca e húmida para Cães, Cãezinhos, Gatos e Gatinhos: o Areia para Gato; o Desparasitantes internos e externos; o Coleiras Anti-Pulgas; o Detergentes e afins (Lixívia, Lava Tudo, Baldes, Esfregonas,…) o Mantinhas e tapetes usados; o Brinquedos, como por exemplo bolas de ténis; o Roupa, bilblôs, ofertas, tudo o que se possa vender em feiras. Toda a ajuda é preciosa e custa tão pouco. Enquanto apoiante desta iniciativa, a Águas do Algarve receberá, no seu edifício sede – sita na Rua do Repouso, nº 10 – Faro, os donativos até ao dia 20 de Dezembro, os quais a empresa fará chegar ao Canil.
Já agora, o Canil Gatil de São Francisco, em Loulé, apela igualmente à adopção de animais. Natal, também para os animais, é sempre que o homem quiser.