quinta-feira, 30 de junho de 2011

GNR combate tráfico de estupefacientes em Monchique

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão com apoio de militares do Destacamento de Intervenção da GNR de Faro desencadeou ontem uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes no sítio da Fornalha – Concelho de Monchique;

A GNR, que procedia a investigações naquela zona há cerca de 3 meses, deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária á residência do alvo e principal suspeito da investigação, um alemão de 54 anos de idade. Na mesma acção foi ainda identificada e constituída arguida uma cidadão igualmente de nacionalidade alemã com 50 anos de idade.

Nesta operação foram apreendidas mais 280 doses individuais de haxixe e desmantelada uma plantação de cannabis que o suspeito tinha dissimulada na sua propriedade, composta por mais de 40 plantas. Foi ainda apreendida uma balança de precisão.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial em 01 de Julho de 2011, no Tribunal Judicial da Comarca de Monchique, a fim de ser sujeito a aplicação de medidas coacção.
As investigações irão continuar no âmbito do inquérito a cargo do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão.