quarta-feira, 14 de julho de 2010

Albufeira: OLHOS DE ÁGUA COMEMORA 13 ANOS DE ELEVAÇÃO A FREGUESIA


Festejos decorrem no Polidesportivo a 16 e 17 de Julho, a partir das 19h00
A jovem Freguesia de Olhos de Água comemora o seu 13.º aniversário com um conjunto de actividades onde não faltará a música, a dança e a gastronomia. O convite fica feito para toda a população.
Para assinalar o 13.º aniversário, a Freguesia de Olhos de Água preparou um programa de animação, onde a música serve de mote para dois dias de festejos. O Polidesportivo da Freguesia será o palco do evento que tem início na próxima Sexta-feira, dia 16.
A abertura do recinto está agendada para as 19h00, com as várias tasquinhas de comes e bebes a fazer as delícias de residentes e turistas. A animação musical estará a cargo de Valter Cabrita e do Grupo de Flautas e Cavaquinhos, da Academia Desportiva e Cultural Praia da Falésia. A Associação vai ainda estrear a peça de teatro "A Super Catarina" e brindar os presentes com a actuação do seu grupo de Hip-hop.
As festividades prosseguem no Sábado, dia 17, com Valter Cabrita a protagonizar mais um momento de música e dança, seguindo-se a actuação do Rancho Folclórico de Olhos de Água.

16º Festival Internacional de Jazz de Loulé


Dias 17, 23, 30 e 31 de Julho
Arranca já este fim-de-semana o 16º Festival Internacional de Jazz de Loulé que conta com as actuações de Talking Cows, Bojan Z Tetraband, Géraldine Laurent – Time Out Trio - e McCoy Tyner Trio com Joe Lovano

A 16ª edição do Festival Internacional de Loulé promovido pela Casa da Cultura e pela Câmara Municipal de Loulé, arranca já este fim-de-semana com quatro propostas que confirmam este evento como um dos mais conceituados festivais nacionais de jazz do País.
A 16ª edição tem início este sábado, 17 de Julho, o quarteto holandês Talking Cows a subir ao palco da Cerca, no Convento do Espírito Santo, pelas 22h00. É um conjunto revelação fundado por Robert Jan Vermeulen, pianista reconhecido do Jazz europeu e Frans Vermeerssen, uma referência na improvisação, que se dedica ao Jazz dos anos 50 e 60.
No dia 23 de Julho o festival prossegue, com Bojan Z Tetraband, a partir das 22h00, na Praça Duarte Pacheco em Loulé. O célebre pianista nasceu em Belgrado, tendo uma grande influência pela música balcânica.
Géraldine Laurent – Time Out Trio dá continuidade às festividades no dia 30 de Julho, sexta-feira, na Praça Duarte Pacheco também pelas 22h00. A JazzWoman é uma das mais recentes propostas do Jazz francês. Mestre em Musicologia, com influências que recuam até Parker, passando por Ornette, Coltrane ou mesmo Paul Desmond, Géraldine traz consigo uma abordagem musical muito particular.
A 31 de Julho, termina de forma grandiosa o Festival Internacional de Jazz de Loulé, com McCoy Tyner Trio com Joe Lovano – um concerto do programa ALLGARVE – pelas 22h00, na Praça Duarte Pacheco. Alfred McCoy Tyner é considerado um dos mais influentes pianistas de Jazz do século XX, comparável a Coltrane, com quem tocou e gravou, no saxofone.