sábado, 27 de novembro de 2010

MENDES BOTA FALA SOBRE SÁ CARNEIRO EM LAGOS E PORTIMÃO


O deputado Mendes Bota será o orador convidado para falar sobre o malogrado líder do PSD, Francisco Sá Carneiro, no próximo dia 4 de Dezembro, em Lagos (à tarde) e em Portimão (à noite), a convite das respectivas Comissões Políticas de Secção.
“Sá Carneiro, lido e vivido” será o tema das palestras a proferir pelo antigo dirigente social democrata, revisitando o percurso de vida do fundador do PPD, e demonstrando como este foi injustiçado e caluniado no pós-25 de Abril, por muitos dos que hoje o incensam, mas na altura fizeram tábua rasa do seu corajoso posicionamento político de oposição ao antigo regime.
Para Mendes Bota, “a maioria dos portugueses só aprenderá a conhecer verdadeiramente Francisco Sá Carneiro, na intimidade da sua idiossincrasia e na profundidade do seu pensamento político, através da leitura. Daí, a utilidade desta recente vaga editorial por ocasião da passagem do 30º aniversário do seu trágico falecimento. É que, pela lei natural da vida, são cada vez menos os testemunhos vivos dos que o acompanharam de muito perto nos seus combates políticos, e ainda mais raros os que o leram ao tempo da publicação das obras que produziu.”
A palestra em Lagos decorrerá às 16h00m, na sede do PSD local, sita na Rua Soeiro da Costa nº 50, a que se seguirá uma missa na Igreja de Santa Maria, às 18h00m, mandada rezar em sua memória.
A palestra em Portimão, decorrerá no contexto do Jantar de Natal do PSD local, com início às 20h00m, na Sociedade Recreativa Carrasquense, na Aldeia do Carrasco.

GNR realiza operação alargada


A Guarda Nacional Republicana, na noite passada, desencadeou em vários pontos da sua zona de acção, uma operação de combate à criminalidade, fiscalização de estrangeiros em situação ilegal e fiscalização rodoviária, com especial incidência na condução sob efeito do álcool, condução sem habilitação legal, seguro e iluminação.
Na operação tomaram parte 23 militares, dos Destacamentos Territoriais, Destacamento de Trânsito e Destacamento de Intervenção.
Foram fiscalizados 140 veículos e respectivos condutores, tendo sido detido 1 cidadão português de 41 anos, por posse de arma proíbida (arma branca c/ 20,5cmde comprimento de lâmina) e elaborado 1 auto de ocorrência por consumo de estupefacientes, a um cidadão português de 27 anos de idade, tendo-lhe sido apreendidas 3 doses de haxixe.
Foram ainda levantados 10 autos de contra-ordenação, por infracção à legislação rodoviária.

PS Algarve: Miguel Freitas reune com AssociaçõesEmpresariais e Sindicatos


O Direcção do PS Algarve promove, durante a próxima segunda-feira, dia
29, diversas reuniões com as Associações Empresariais e os Sindicatos
da região, com vista à apresentação do balanço dos investimentos
públicos realizados em 2010 e conjunto dos investimentos previstos
para o próximo ano.
Estas reuniões com os parceiros sociais, designadamente AHETA, AIHSA,
ACRAL, AECOPS, NERA, CGTP e UGT, surgem na sequência dos encontros já
realizados pelo PS Algarve com os responsáveis das Direcções
Regionais, para um levantamento dos investimentos realizados e
previstos na região.
De acordo com o levantamento efectuado e que será apresentado aos
empresários e estruturas sindicais, o valor global dos investimentos
realizados este ano no Algarve ascenderam aos 100 milhões de euros,
enquanto, no próximo ano, o investimento previsto ultrapassará os 280
milhões de euros.
Na sequência das reuniões com os parceiros sociais, o Presidente do PS
Algarve, convida o Órgão de Comunicação Social que Vª Ex.ª dirige, a
estar presente numa Conferência de Imprensa, no próximo dia 30 de
Novembro, terça-feira, pelas 10h30, no Hotel Faro, onde será divulgado
o balanço do investimento de 2010 e apresentado o conjunto de
investimentos a realizar durante o próximo ano.

Crise: ALJEZUR COM REDUÇÕES DRÁSTICAS NO NATAL E ANO NOVO



A Câmara Municipal de Aljezur deliberou, por unanimidade, relativamente às comemorações do Natal e Passagem de Ano 2010, Suspender o tradicional Almoço de Natal, reduzir e fixar em 20€ o valor a atribuir para cada criança que não tenha atingido mais de 12 anos até 31 de Dezembro do corrente ano (o valor praticado até este ano era de 35€)- estão abrangidos apenas os filhos dos trabalhadores do Município, contratados, estagiários e dos trabalhadores ao abrigo dos Programas Ocupacionais do IEFP. Não estão abrangidos os filhos dos autarcas, que não terão direito a qualquer valor - não adquirir Iluminação de Natal nem Fogo de Artificio para a Passagem do Ano.
Apesar da contenção financeira, a autarquia decidiu entregar a cada trabalhador do Município um Cabaz de Natal.
Assim, atendendo à difícil situação que o país, as famílias e em particular as autarquias atravessam, a edilidade aljezurense considera "estar a tomar a atitude correcta, sabendo antecipadamente que a execução orçamental de 2011 será deveras difícil", até para "não colocar em causa a nossa autonomia financeira ou hipotecar o nosso futuro", enfatiza a Câmara de Aljezur, que destaca a iniciativa dos trabalhadores da autarquia, que "irão organizar um almoço partilhado entre todos, para o qual cada participante se encarregará de confeccionar a sua iguaria, partilhando-a com os demais num verdadeiro espírito de Natal e numa atitude inequívoca de optimismo e confiança no futuro".