quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Melhores equipas nacionais disputam Supertaça de Andebol Portimão 2011


O Portimão Arena prepara-se para receber a Supertaça de Andebol Portimão 2011, competição que a partir do próximo dia 19 de Janeiro, e durante quatro dias, suscitará as atenções dos amantes da modalidade e dos apreciadores do desporto de alta competição.
Os moldes de realização da prova, implementados na edição do ano passado, reforçam ainda mais a sua importância no panorama do andebol português já que, disputada pelos seis primeiros classificados no final da primeira volta da fase regular do Andebol 1 - sob um regulamento que assegura a todas as formações a realização de três jogos em quatro dias - garante ao vencedor a presença numa competição europeia na próxima época, no caso a Challenge Cup.

Forte componente social

Durante o período em que decorre a prova, e já a partir do dia 19, as equipas realizam os seus treinos no Portimão Arena e na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, o que vai proporcionar o contacto entre a comunidade escolar e os jogadores dos melhores e mais conceituados clubes da segunda modalidade colectiva portuguesa.
Paralelamente, as comitivas presentes em Portimão procederão a várias acções de índole social, visitando o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio e instituições de solidariedade como o Lar da Criança, a CRACEP, a Catraia ou o Lar Bom Samaritano.
Na ocasião, serão distribuídos aos utentes dessas instituições diversos brindes, como fotos para autografar, postais, pins e t-shirts, entre outros.