domingo, 21 de março de 2010

Taça de liga: Jorge Jesus assume que "Não Há Favoritos"


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, deu ontem a entender, na conferência de imprensa de lançamento da final da Taça da Liga, que vai recorrer a jogadores menos utilizados para defrontar o FC Porto.
“Em função da recuperação do esforço do jogo de quinta-feira com o Marselha, irei lançar no jogo com o FC Porto os jogadores que considero estarem em melhores condições”, disse Jesus, deixando perceber o recurso a jogadores menos desgastados, no Estádio do Algarve.
No jogo para a Liga Europa, em França, o treinador do Benfica apresentou o habitual “onze” titular, com excepção de Carlos Martins, que rendeu Aimar, por opção técnica, e Fábio Coentrão, em substituição do lesionado César Peixoto.
Jesus rebateu a ideia da existência de um onze titular: “Para vocês, jornalistas, os jogadores mais utilizados são titulares, mas não é essa a minha ideia enquanto treinador, à qual serei fiel, o que significa que vou apresentar aquela que considero ser a melhor equipa”.
Para o técnico do Benfica, “não há favoritos” para esta final, apesar de o FC Porto atravessar um período menos positivo, por se tratar de “uma final, onde as hipóteses se dividem a 50 por cento para cada lado”.
Desvalorizou o momento que o FC Porto atravessa, porque numa final, independentemente da condição momentânea de cada uma das equipas, há fatores determinantes como “a motivação e a paixão pela conquista de um título”.
Questionado se a conquista deste troféu pode salvar uma época de um clube grande, numa alusão ao FC Porto, Jesus esquivou-se, ao limitar a sua opinião ao Benfica.
“Começámos a disputar quatro competições, das quais já só podemos conquistar três, embora quiséssemos ganhá-las todas. E, esta final da Taça da Liga é como todas as finais: é para jogar e ganhar”, exclamou Jesus.

Opção Algarve associa futebol ao turismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) justific a opção de realizar a final da Taça da Liga no Estádio Algarve com a preocupação estratégica de "associar o futebol ao turismo".
Hermínio Loureiro garante que a opção manteve-se devido ao esforço das Câmaras Municipais de Faro e Loulé, que construíram e gerem o estádio e manifestaram sempre vontade de continuar a acolher o jogo.
Isto apesar de, segundo o responsável da Liga, o organismo que dirige não contar com qualquer comparticipação do Turismo do Algarve ou do programa Allgarve para a realização do encontro.

Última final da Taça da Liga no Algarve?

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse ontem temer que a final da Taça da Liga não se dispute no próximo ano no Algarve se o Turismo da região continuar a não apoiar o evento.
Hermínio Loureiro lamentou quinta feira, com os presidentes das Câmaras de Faro e Loulé, Macário Correia e Seruca Emídio, respetivamente, a falta de apoio do Turismo do Algarve às três edições da final da prova (2008, 2009 e 2010), todas no Estádio do Algarve.
Mas o presidente da Entidade Regional de Turismo, Nuno Aires, disse no dia seguinte que nunca recebeu qualquer pedido de apoio desde que tomou posse, em Agosto passado.

Jorge Sousa. O árbitro portuense foi escolhido para a final da Taça da Liga por ter sido o melhor árbitro do ano nas duas últimas temporadas, afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de futebol, Vítor Pereira.
"Todos os árbitros oferecem garantias, mas o Jorge Sousa foi nos dois últimos anos o primeiro classificado e portanto esta nomeação contempla um dos pressupostos que tinham sido postos em cima da mesa", garantiu Vítor Pereira.

Pauleta entrega troféu. O açoriano foi escolhido pela Liga para entregar, o troféu ao vencedor da final, entre Benfica e FC Porto.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Liga, Hermínio Loureiro, que esteve com o jogador, numa acção conjunta de solidariedade associada ao Governo.
«Esta foi a maneira que encontrámos de homenagear Pauleta pelas suas qualidades humanas e futebolísticas e por tudo o que já deu e ainda tem para dar ao futebol português», disse Hermínio Loureiro.

“Black-out”. Tal como se tem vindo a verificar há algum tempo a esta parte, ninguém do FC Porto falou sobre o jogo que a equipa disputa hoje no Algarve.
Tratando-se de uma final, nem mesmo o técnico Jesualdo Ferreira abriu uma excepção.
Lusa: