segunda-feira, 27 de julho de 2009

Despiste em Vale da Venda destrói 3 viaturas

Um aparatoso despiste em plena EN 125, em Vale da Venda, perto da fábrica da Sumol, provocou ferimentos sem gravidade no condutor e a um acompanhante, danos em outras três viaturas estacionadas na esplanada do Minimercado/Taberna Faísca espalhando o pânico entre outros condutores e na vizinhança com o barulho e violência do embate.


Tudo aconteceu por volta das 18,30h de Domingo, quando o condutor de uma viatura Ford Fiesta de cor vermelha, se dirigia para Faro na companhia de um amigo. Ambos vinham cansados depois de um dia de pesca e o calor que se fazia sentir no momento não ajudou.




Segundo consta, o condutor terá adormecido ao volante tendo assim originado o despiste e o embate violento, tendo destruído por completo o carro onde seguiam e originando danos graves em três outras viaturas estacionadas em frente à Taberna Faísca mesmo à beira da Estrada Nacional 125.

Segundo declarações de Manuel Faísca, proprietário deste estabelecimento, os danos não foram maiores nem aconteceu nada de mais grave porque os carros estacionados serviram como travão no embate não tendo assim atingido nenhum dos dois clientes que se encontravam na altura na esplanada e que não ganharam para o susto. No entanto o mesmo frisou que se tudo isto tivesse acontecido na tarde do dia anterior onde tinham estado cerca de 12 pessoas à mesma hora naquela esplanada, podia ter acontecido o pior entre adultos e algumas crianças moradoras daquele local.
O embate foi tão violento que, tal como as fotos documentam, uma outra viatura Renaut Megane que se encontrava estacionada ficou parcialmente destruída tendo embatido ainda num depósito de garrafas de gás existente naquele local.

Os dois ocupantes da viatura foram transportados para o Hospital Central de Faro tendo a Brigada de Trânsito de Albufeira tomado conta desta ocorrência.

José Farias
Texto e fotos