sábado, 5 de novembro de 2011

Câmara Municipal de VRSA assina protocolo de colaboração com O exército

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Exército Português assinaram hoje, na cidade pombalina, um protocolo de colaboração que se insere na estratégia de recrutamento contínuo de voluntários, tendo como finalidade a divulgação da prestação do serviço militar nos regimes de voluntariado e de contrato.
O referido protocolo tem como principais objectivos a prestação de esclarecimentos e cooperação relativos a assuntos de natureza militar, como a divulgação das condições de prestação de serviço militar, recenseamento militar, certidões, contagens de tempo de serviço, requerimentos, entre outras, que passarão a ser fornecidas gratuitamente pelos serviços da autarquia. O Exército compromete-se a dar informações à autarquia, a disponibilizar todos os meios de divulgação e ainda colaborar com a mesma na realização de eventos de carácter cultural, recreativo e desportivo que contribuam para a divulgação do serviço militar. O protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Soromenho Gomes e pelo Tenente Coronel de Infantaria, José Alberto dos Santos Marcos, Chefe do Centro de Recrutamento de Faro. Os interessados deverão dirigir-se à Secção de Taxas e Licenças da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h00.

III MARATONA DE BTT DE TAVIRA

No domingo, dia 27, irá decorrer a III Maratona de BTT de Tavira, que contará com a presença dos ciclistas da equipa profissional do CCT, nomeadamente, Ricardo Mestre, Nelson Vitorino, Luís Silva, Samuel Caldeira, David Livramento, Tomás Metcalfe, Henrique Casimiro, Daniel Mestre, Diogo Nunes, e João Pereira.
A maratona pretende abranger todo o tipo de público e por isso contempla como habitualmente três percursos: o percurso familiar/passeio, de 20 quilómetros, a meia maratona, de 50 quilómetros, e a maratona, de 70 quilómetros. O percurso de 70 quilómetros para além de contar para a Taça do Algarve, também recebe atletas fora dessa competição que queiram realizar esse trajecto. O evento tem local de partida e chegada na Praça da República, onde se prevê um domingo com muita animação. A concentração está marcada para as 8.45H, e a partida para as 9.30H As inscrições estão abertas até quinta-feira, dia 24, basta para isso aceder a www.ciclismodetavira.pt onde também se encontra toda a informação relativa a esta iniciativa.