quinta-feira, 18 de junho de 2009

FARO HASTEOU BANDEIRAS AZUIS















Refira-se que a atribuição deste símbolo azul resulta de 29 critérios. Destaque para a qualidade das águas balneares, a segurança, as infra-estruturas de apoio, informação e sensibilização aos utentes, entre outros.
Um investimento autárquico a rondar os 140 mil euros. Na ocasião o edil José Apolinário, acompanhado do vereador João Marques e do comandante Marques Ferreira, afirmou: “Estamos a fazer um esforço conjunto em prol da segurança dos farenses e dos milhares de visitantes que escolhem as praias de Faro como local seguro e de qualidade para passarem as suas férias ou alguns momentos de lazer com familiares e amigos”.
Apolinário sublinhou ainda o “esforço do município para melhorar as infra-estruturas e serviços de apoio aos veraneantes que, anualmente, cada vez em maior número, demandam as zonas balneares de Faro”, tudo no sentido de uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade das zonas balneares da capital algarvia, reconhecidas pela qualidade e diversidade das suas praias e paisagens, de comprovada qualidade ambiental.


MEIOS HUMANOS E MATERIAIS ENVOLVIDOS

28 - Nadadores-salvadores nas ilhas, mais 5 nas Piscinas Municipais de Faro, todos há vários anos coordenados pelo bombeiro municipal e técnico credenciado Vítor Santos (Boniche).
5 - Postos de Apoio na Praia de Faro, dois dos mesmos em áreas concessionadas. 1 na Culatra, 2 no Farol (1 em área concessionada) e 1 na Deserta em área concessionada.
3 - Motas de Água e 2 motas 4x4.

Manuel Luís – T e F