sábado, 3 de abril de 2010

MAIS INVESTIMENTOS E EMPREGOS PARA FARO


O grupo sueco IKEA confirmou que pretende abrir uma nova loja e um centro comercial junto ao nó Faro-Loulé – sendo que parte do de território onde será erigido pertence ao concelho de Faro – que mobilizará 200 milhões de euros de investimento privado e que se antevê venha a alimentar 3000 postos de trabalho. O novo espaço comercial estará aberto ao público em 2015.
A Câmara Municipal de Faro acolhe com agrado e satisfação a escolha da localização em causa, na medida em que se vislumbra a que melhor combina aspectos de acessibilidade e ordenamento do território, observando os critérios atempadamente definidos pela CCDR/Algarve. Será, por conseguinte, um investimento reprodutivo para Faro e para o Algarve, cria emprego e reforça a atractividade da nossa região, designadamente no sudoeste de Espanha.
Também o Grupo HPP anunciou, no dia 30 de Março, a construção de uma nova unidade de saúde em Faro, no valor de 20 milhões de euros. Depois da unidade hospitalar de Gambelas, vai nascer mais um pólo de saúde que qualifica Faro e o Algarve neste domínio.
Mais a mais, a presença destas unidades derrota um agente crítico com que a região se debatia: a insuficiência de cuidados de saúde condignos que prejudicava as populações e para a sustentabilidade do turismo. Estaremos na linha da frente.
Faro está a atrair novos investimentos. Vai continuar a fazê-lo. Em tempos de crise, estes 2 exemplos transportam sinais de esperança e confiança de que o nosso concelho pode vencer os embaraços que atravessa, renovar o seu tecido económico, promover o emprego e a qualidade de vida dos munícipes, lê-se num comunicado da autarquia farense.

MIGNA MALA: concerto imprescindível - hoje, Sábado, 3 Abril n'Os Artistas





Migna Mala Apresentam-se n’Os Artistas

A Sociedade Recreativa Artística Farense apresenta hoje, sábado, dia 3 de Abril, pelas 23 horas, um concerto de Migna Mala.
Migna Mala é um projecto que resulta do encontro de indivíduos provenientes de diferentes áreas, entre elas, o teatro, a música, as artes plásticas, a multimédia e a naturopatia.
Durante a apresentação ao vivo é criado um ambiente sonoro específico, onde os limites da linguagem, a recriação de sistemas de crenças e a utilização da música como instrumento quase terapêutico, induzem o espectador numa viagem onde o verbo sem significado se confunde com o som e definem um léxico sem género, criando uma tensão encantatória capaz de induzir um estado de fruição quase mágico.
Os intervenientes são João Beles, na guitarra e voz, José Mendonça, na voz, Nuno Murta, na bateria e percussão, Paulo Machado, no acordeão e baixo e Daniel Almeida, na multimédia.
Para mais informações os interessados podem deslocar-se à Secretaria desta associação farense, sita na Rua do Montepio, nº 10, na baixa da cidade, ou pelo telefone 289 822 988, ou ainda pelo endereço electrónico sociedade.artistas@gmail.com .

--