quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇAS DO MUNDO EM QUERENÇA




A segunda edição do RITMOS – Festival Internacional de Danças do Mundo – arranca na sexta-feira, dia 13 de Agosto, em Querença. Este evento que traz à pequena aldeia algarvia três dias repletos de danças de todo o mundo, desde o antigo ao contemporâneo, pretende divulgar a dança, através de espectáculos, oficinas, workshops e muita animação.

Para além da dança, música e teatro os visitantes têm ainda diferentes motivos para visitar o festival como o artesanato de rua, ou as várias propostas gastronómicas que se poderão encontrar em qualquer ponto do coração da aldeia.

O festival decorre ao ar livre, no centro da aldeia, tendo como ponto de partida o Largo da Igreja. As iniciativas vão estender-se entre a Casa do Povo local, até à nova Fundação Manuel Viegas Guerreiro. Todo o espaço será das pessoas, estando vedado à circulação de veículos, permitindo assim viver em pleno a atmosfera do festival. A entrada é livre e o convite extensível a todos.

Ao longo dos três dias, os visitantes do Ritmos 2010 vão ser as peças essenciais do festival, estando sempre convidados a dançar. As portas abrem esta sexta-feira, 13 de Agosto, às 20h00.

CAMISOLA AMARELA SEGUE EM TAVIRA



A 72ª Volta a Portugal viu hoje a sexta etapa a ir para a estrada entre Moimenta da Beira e Castelo Branco, num total de 221.1 quilómetros, fazendo desta a mais longa jornada da competição.

Embora se tivesse formado uma fuga, os elementos da mesma não eram um perigo para David Blanco já que não punham em causa a sua liderança. Daí que bastou aos homens da Palmeiras Resort/Prio controlar as movimentações no restante grupo.

Assim, o pelotão cortou a linha da meta a 6 minutos e 28 segundos do vencedor, um dos fugitivos do dia. Na classificação geral individual está tudo na mesma, com Blanco a manter a camisola amarela, a 43 segundos do seu adversário directo, David Bernabéu (Barbot/Siper), que ocupa o segundo posto.

Amanhã, corre-se uma das etapas decisivas, onde se inclui a subida à Torre, na Serra da Estrela, em que David Blanco espera estar no seu melhor: “temos que continuar a controlar como temos vindo a fazer até aqui para manter o resultado e com a equipa que está comigo sinto-me confiante”.

A jornada tem ponto de encontro em Idanha-a-Nova para terminar no Alto da Torre, um prémio de montanha de categoria especial, depois de percorridos 168 quilómetros.