domingo, 1 de agosto de 2010

PALMEIRAS RESORT/PRIO EM SEGUNDO NA VOLTA A PORTUGAL



No arranque da Volta a Portugal, a equipa Palmeiras Resort/Prio conseguiu o segundo lugar por equipas. No prólogo, Alejandro Marque foi o atleta mais rápido do grupo tavirense.

A 72ª Volta a Portugal iniciou com o habitual prólogo, um Contra-relógio Individual de 5,5 quilómetros em Viseu. A melhor posição da Palmeiras Resort/Prio coube a Alejandro Marque, em terceiro, a 5 segundos do vencedor.

David Blanco alcançou o oitavo lugar, a 7 segundos do primeiro, mas assegura que se sente em forma: “ a competição ainda agora começou, há muito para desenvolver, sinto-me bastante melhor do que o ano passado, estou mais magro e mais leve”.

Por outro lado, Cândido Barbosa fez 12º lugar, e está igualmente optimista: “qualquer segundo é importante na classificação, claro que ganhar sabe sempre melhor mas ainda há muito trabalho pela frente, vamos esperar para ver como o corpo responde”.

A armada do sul do país está no segundo lugar da tabela geral por equipas, com Alejandro Marque, David Blanco, e Cândido Barbosa, a ocupar os 3º, 8º, e 12º lugares, respectivamente.

Amanhã a prova rainha do ciclismo nacional prossegue para a primeira etapa em linha e deixa Viseu para dar protagonismo a Gouveia e Oliveira de Azeméis, como partida e chegada. São 188 quilómetros para pedalar entre as 12.30h e as 17.15h, onde a maior dificuldade será encontrada a meio do percurso na subida de segunda categoria ao Caramulo.