domingo, 11 de setembro de 2011

Farense: Juniores começam campeonato a vencer


Em cima: Diogo Freitas, Pedro Entrudo, Abílio (Tec. de equipamentos), Diogo Gonçalves, João Rodrigues, Diogo Andrade, Marcelo Correia, André Pimenta, Bruno Cabecinha, Emanuel Pererira, Sandra Brenhas (Massagista) José Martins (Director) Ricardo Alho (Treinador) João Entrudo (Director)

Em Baixo: Bruno Dias, Nuno Jesus, Ricardo Quade, Pedro Patrão, Ricardo Venâncio, Roberto Mitras, André Wallace, André Soares, Sérgio Santana e Mário Silva (Tr. Adjunto)

Os Juniores do Sporting Clube Farense começaram o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, com uma vitória em casa frente ao Internacional de Almancil por 3-2.
Ao intervalo, o Farense já se encontrava a ganhar por 3-0.
Os golos do Farense foram marcados por Roberto(2) e João Rodrigues.
O Campeonato prossegue no próximo Sábado com a deslocação a Beja, onde o SCF vai defrontar o Despertar.

Marina de Vilamoura continua a hastear a bandeira das 5 âncoras

A Marina de Vilamoura foi, uma vez mais, distinguida com as 5 Âncoras de Ouro.
A Marina de Vilamoura, um destino náutico de luxo com uma atmosfera vibrante e cheia de vida, oferece actualmente cerca de 825 postos da amarração, acolhendo embarcações até 60 metros. É a maior marina em Portugal e aquela que oferece a melhor qualidade de serviços.

A Marina está rodeada por inúmeros restaurantes, bares, lojas e hotéis de 5 estrelas, um clube náutico activo que disponibiliza cursos de vela. Eventos de cariz nacional e internacional, ligados ao mundo da náutica, tornam a Marina de Vilamoura um lugar onde a animação é uma constante.
A procura por uma constante melhoria e pela excelência na prestação dos serviços ao cliente é uma prioridade sempre presente na Marina de Vilamoura.
Isolete Correia, Directora da Marina, afirma “é um grande orgulho para a Marina de Vilamoura receber a renovação do galardão das 5 Âncoras de Ouro, atribuído pela Yach Harbour Association”.
Esta atribuição baseia-se numa avaliação rigorosa, levada a cabo por especialistas externos na área da náutica, cujas valências focam principalmente as boas práticas implementadas na gestão da Marina e os parâmetros de qualidade, tanto a nível de infra-estruturas como dos serviços prestados.

Juntamente com o galardão das 5 Âncoras de Ouro, a Marina de Vilamoura orgulha-se de ser uma das primeiras Marinas a receber a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, implementado e certificado pelas Normas ISO 14001 e ISO 9001 e ostentar a Bandeira Azul da Europa para Marinas e Portos de Recreio. Mais recentemente, foi eleita, no Publiturisl Trade Awards de 2011, a Melhor Marina de Portugal.
A Yacht Harbour Association (TYHA) apoia marinas e outras áreas ligadas à náutica no Reino Unido e internacionalmente.
O Gold Anchor Award Scheme, existe há mais de 23 anos e é baseado nas normas da TYHA para a construção e gestão de marinas. Com níveis de classificação de 1 a 5 Âncoras, qualquer galardão atribuído é sinónimo de credibilidade e qualidade da marina. O número de âncoras atribuídas demonstra a qualidade dos serviços oferecidos por uma marina, em conformidade com as normas da TYHA.

As melhores imagens da 11ª Corrida Fotográfica de Portimão em exposição

A entrega dos prémios relativos à 11ª Corrida Fotográfica de Portimão vai ter lugar no Museu de Portimão a 17 de Setembro, numa cerimónia marcada para as 18h00 e que antecederá a inauguração da exposição com os trabalhos premiados na maior maratona fotográfica a sul do Tejo.

Este ano o certame registou a maior adesão de sempre no número de inscrições, desde a sua primeira edição em 2001, com 240 fotógrafos amadores oriundos de várias regiões do país e alguns estrangeiros, representando todas as idades e profissões, com destaque para professores e estudantes.
Na modalidade analógica registaram-se 29 inscrições, na digital 199 e na subaquática 12 fotógrafos, os quais tiveram oportunidade de descobrir um renovado olhar pelos aspectos do património cultural e natural do município, suas gentes, actividades e vivências, através da interpretação e criatividade fotográfica.
Uma vez que a modalidade analógica tem vindo a perder participantes de uma forma constante, em contraste com a fotografia digital que todos aos anos vê aumentar o seu número de aderentes, a organização encara seriamente a hipótese de restringir a próxima edição da Corrida Fotográfica de Portimão apenas às modalidades digital e subaquática.

A exposição, com entrada livre, pode ser vista até 29 de Janeiro próximo, no seguinte horário: terça-feira, das 14h30 às 18h00; quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.
Na mesma data também será inaugurada no átrio da entrada do Museu a mostra itinerante relativa ao Prémio “OutrosMercadus’10”, que poderá ser vista até 30 de Outubro próximo.

Este prémio, promovido pela empresa Outros Mercadus, tem como objectivo distinguir o reconhecimento público de obras de arquitectura, design e espaços efémeros, sendo extensível às mais diferentes áreas da cultura, como sejam o cinema, o teatro, as exposições ou espaços públicos e cujo traço comum é o conceito da não perenidade.
Por outro lado, o Museu de Portimão volta a prolongar a temporada da exposição “Arte Submersa”, que também poderá ser vista até 30 de Outubro, e que reúne duas centenas de peças moldadas pelo suíço Sylvain Bongard.

São Brás de Alportel acolhe Master Class de Saxofone

Desde ontem, com encerramento hoje, São Brás de Alportel está a ser palco de mais uma iniciativa dedicada à formação de jovens talentos, desta feita com uma acção de formação de Master Class de Saxofone.

Promovida em parceria pela Fundação INATEL e Câmara Municipal de São Brás de Alportel, esta iniciativa destina-se a jovens de toda a região do Algarve, com formação em saxofone, e tem por objectivo proporcionar a todos os participantes uma “formação intensiva de qualidade […] que potencie novas metodologias de estudo e performance do mesmo”.
A formação em Master Class de Saxofone, orientada pelo Professor Carlos Ramalho, conta com a participação de executantes de renome a nível instrumental, de forma a enriquecer a troca de experiências e conhecimentos entre todos os músicos.

EM SANTA LUZIA: Sons da Ria, INVADEM A RIA FORMOSA

Com organização da Associação Almadrava, está a decorrer em Santa Luzia, o Festival “Sons da Ria”. Inicialmente programado para o Jardim Publico, na Vila, como nas edições anteriores, foi transferido para o campo de futebol, onde o espaço é maior.

Márcio Gonçalves, Presidente da Direcção da Associação, atarefado, disse-nos que a mudança se ficou a dever ao facto de o número de expositores, na feira de artesanato, ser superior ao previsto.
- Disseram-nos que a mudança de local foi por reclamação de moradores perto do local.

- Não. As pessoas da Vila, capital do polvo, já nos perguntam porque mudamos de local. Veja o número de visitantes que à medida que vão chegando se vão aproximando palco…. Assim fizemos e quando espectáculo ainda ia a meio, largas centenas de pessoas bamboleavam o corpo ou “abanavam o capacete” ao som da música de “Miss Catherine Band”.

O festival começou na sexta feira, com o Grupo “Kusondulola”, um sucesso, como nos garantiram e termina hoje com “Uns & Outros” e “Kalulu”.

Este, é mais um sucesso, de organização, da jovem equipa directiva da Associação Almadrava, liderada por Márcio Gonçalves.

Geraldo de Jesus