domingo, 18 de julho de 2010

TEATRO DAS FIGURAS RENOVA CERTIFICAÇÃO PELA NORMA ISO 9001:2008 ÚNICO TEATRO CERTIFICADO DO PAÍS


O Teatro das Figuras continua a ser o único teatro a nível nacional a ostentar a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, pela norma ISO 9001:2008, conferida pela SGS ICS, no dia 7 de Setembro de 2009, Dia da Cidade de Faro.

No seguimento da primeira Auditoria de Acompanhamento, que teve lugar esta semana, a Equipa Auditora considerou que a empresa “estabeleceu políticas, objectivos e indicadores de desempenho adequados e monitoriza a sua evolução” bem como “demonstrou adequada implementação, manutenção e melhoria contínua do sistema de gestão e da sua eficácia”.

Como um dos principais pontos fortes do sistema de gestão, a Equipa Auditora salientou que “a gestão de topo e os colaboradores entrevistados demonstram grande envolvimento na implementação, acompanhamento e prossecução das melhorias do Sistema de Gestão da Qualidade implementado”, o que espelha claramente o compromisso do Conselho de Administração e dos seus colaboradores para com a qualidade do serviço prestado pelo Teatro das Figuras.

Francisco Paulino, Presidente do Conselho de Administração da TMF, E.M. não deixou de salientar que “é com grande orgulho que somos o primeiro teatro certificado do país”.

Essencial para a monitorização do Sistema e do desempenho dos vários serviços prestados no Teatro das Figuras, tem sido a colaboração do seu público, que em diversas ocasiões foi chamado a dar a sua opinião através do preenchimento de questionários de satisfação.

ALGARVE PRESS NASCEU HÁ QUATRO ANOS


Propositadamente não faço, hoje, o habitual editorial de ocasião a propósito do quarto aniversário do Algarve Press, com grande orgulho meu nascido no dia de Nelson Mandela. Está tudo dito! Prefiro que vão à edição nr. 0 e leiam tudo o que está escrito no meu editorial de então, bem como as mensagens dos meus colegas de há quatro anos. As mensagens e ideias-força são e vão continuar as mesmas.JORNALISMO DE PROXIMIDADE, DESCOBRIDORES DA NOTÍCIA, NAVEGADORES NA INFORMAÇÃO. Tudo com insenção.Viva a liberdade de Imprensa.
Manuel luís

29ª Concentração de Motos de Faro: Menos participantes que em anos anteriores


A 29ª Concentração Internacional de Motos terminou hoje ao início da tarde, depois do tradicional desfile matinal pela cidade de Faro de todos os participantes no evento.
O desfile de dezenas de milhar de motos costuma atrair a população da cidade para as ruas e tornou-se já numa tradição.
Depois do desfile, a concentração encerra com vários sorteios e prémios que a organização reservou para os participantes.
Fausto Fernandes, membro do Moto Clube de Faro, explicou à agência Lusa que vão ser atribuídos prémios ao motard mais velho, ao inscrito mais novo, ao clube motard com maior número de participantes nesta concentração, ao clube com mais quilómetros percorridos, quer estrangeiros quer nacionais.
Sorteados vão ser dois bilhetes para ir a Daytona, nos estados Unidos, participar na maior concentração mundial de motas, uma Kawasaki 250, capacetes e vários litros de óleo para motor.
A concentração deste ano teve menos participantes que em anos anteriores e a crise económica não deve ser alheia a este facto, acreditam os organizadores.
"Os motards são tão afectados pelo desemprego como qualquer outro cidadão e a gasolina também não lhes sai mais barata", disse Fausto Fernandes que compreende não ser fácil para muitos chegar até Faro e pagar 40 Euros para participar na concentração.
Lusa