sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Programa de Voluntariado "Jovens com a Segurança Social"


O Programa “Jovens com a Segurança Social” resulta de uma parceria entre o IPJ - Instituto Português da Juventude e o ISS – Instituto da Segurança Social.
Este programa visa implementar o voluntariado jovem ao nível da Segurança Social, melhorando a relação dos utentes com os serviços, numa lógica de reforço da cidadania da coesão social e acompanhar e informar os utentes sobre os serviços da Segurança Social.
No Algarve, os voluntários desempenharão as suas tarefas em 11 Centros de Segurança Social, nomeadamente: Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Quarteira, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.
Para participar neste projecto os voluntários deverão ter entre 18 e 30 anos e disponibilidade diária de 4 horas.
Os interessados em participar deverão preenche o formulário de inscrição, que se encontra disponível em www.juventude.gov.pt e enviar por e-mail para ipj.faro@ipj.pt ou entregar nos balcões das Lojas Ponto JÁ - em Faro na Rua da PSP ou em Portimão na Rua pé da Cruz, ou ainda enviar por fax para 289 801413.
Os voluntários terão direito a formação geral na área do voluntariado; formação específica para o desempenho da tarefa; ressarcimento no valor de 10 euros diários e seguro.
Este Programa decorre de 20 de Setembro a 5 de Novembro de 2010 e as inscrições terminam a 10 de Setembro.
Mais informações encontram-se disponíveis em www.juventude.gov.pt.

Caravela Boa-Esperança "estrela" em filme no Festival de Veneza



A Longa-metragem “A Espada e a Rosa”, realizada por João Nicolau e parcialmente rodada no Algarve em Setembro do ano passado, é uma das seleccionadas a concurso na 67ª edição do Festival de Veneza, a decorrer até ao próximo dia 11 de Setembro na cidade italiana.
Produzida por Luis Urbano, da Som e a Fúria, a rodagem de “A Espada e a Rosa” contou com apoio logístico da Algarve Film Commission e dos Municípios de Lagos e Portimão, assim como da Região de Turismo, que facilitou a utilização da Caravela Boa-Esperança.
Esta é a segunda longa-metragem rodada no Algarve, com utilização da Caravela Boa Esperança que, em menos de um ano, é seleccionada para Festivais internacionais de primeira linha.
“A Espada e a Rosa” conta a história de Manuel, que se despede das rotinas da sua vida lisboeta e embarca numa caravela portuguesa do séc. XV governada pelas leis da pirataria. Uma traição a bordo desencadeia uma série de acontecimentos terríveis que o protagonista atravessa sem beliscar os seus princípios morais.
Trata-se da primeira longa-metragem de João Nicolau, depois de duas curtas que atingiram um sucesso notável: “Canção de Amor e Saúde” (2009), depois da sua estreia na Quinzena dos Realizadores de Cannes, foi premiado 9 vezes em festivais como Belfort, Brive, Recife e Rio de Janeiro e foi programado por mais de 20 Festivais pelo mundo fora. “Rapace”, a sua primeira curta (2006), também estreada em Cannes, foi seleccionada por mais de 60 festivais internacionais e recompensada, entre outros, em Milão, Belfort, Réus e Vila do Conde.
Depois da significativa presença em Cannes, onde estiveram cinco longas-metragens com rodagem no Algarve, a Região volta a estar presente num dos mais prestigiados de Cinema do Mundo.

Miguel Freitas garante apoio incondicional do PS Algarve a Manuel Alegre “para derrotar direita”



Presidente PS Algarve na Festa Reentré, na Pontinha,em Faro, garante apoio incondicional do PS Algarve a Manuel Alegre “para derrotar direita” e assume desafio para "mudança radical nos transportes públicos na região".

No convívio socialista realizado em Faro, o dirigente regional exigiu ainda ao Governo “mais respostas para combater desemprego”nas regiões do Norte e Algarve
Mudar o panorama dos transportes públicos na região é o grande desafio do PS Algarve para os próximos anos. O anúncio foi feito esta noite, em Faro, pelo Presidente da Federação, Miguel Freitas, que durante um jantar de convívio do Partido considerou os sinais de recuperação da economia como uma das “melhores notícias deste Verão” e garantiu o apoio incondicional dos socialistas algarvios à candidatura de Manuel Alegre às próximas Eleições Presidenciais.
“Este ano a região trabalhou bem e foi bom o verão algarvio. Bem podemos dizer que o Algarve resiste, apesar daqueles que já estavam dispostos a desistir”, disse Miguel Freitas durante o encontro, defendendo a criação de um “bom plano de mobilidade e transportes públicos” para uma região que dá sinais de recuperação económica, com o sector turístico a registar subidas das taxas de ocupação, sobretudo nas unidades hoteleiras de 4 e 5 estrelas, na sequência de uma forte aposta na requalificação da oferta.
Num discurso marcado pelo optimismo e por propostas concretas, apesar de reconhecer que “este não é um tempo de facilidades, mas de mostrar capacidade de resistência”, o dirigente regional assumiu como um dos grandes compromissos da agenda do PS para o Algarve, a criação de uma Entidade Regional de Transportes, tendo garantido que este é um projecto em que os deputados algarvios do Partido estão a trabalhar com o Governo.
“Os transportes têm um peso enorme na economia das empresas e das famílias algarvias. Mudar radicalmente o panorama dos transportes públicos na região, nos próximos cinco anos, é por isso a nosso desafio, que não é muito complicado, nem muito caro, exigindo apenas melhor organização e uma gestão integrada”, referiu o Presidente da Federação, para quem “um Algarve de qualidade reclama mais e melhor investimento público”.
Nesta matéria Miguel Freitas, destacou, entre outras “boas notícias” para a região, o aceleramento de grandes investimentos que atingirão um valor total de 1000 milhões de euros, nos próximos três anos, como os das obras em curso no aeroporto de Faro, da requalificação da EN 125 e construção do Hospital Central.
“O Hospital Central do Algarve vai mesmo avançar. O concurso está em fase de conclusão, bem como a operação para a criação de condições de financiamento. É essencial a parceria público-privada para a construção e só os que não querem que o Hospital avance é que defendem o contrário” frisou Miguel Freitas, realçando ainda o investimento de 105 milhões de euros para mais oito escolas na região e a aprovação de 150 milhões de euros para apoio às empresas no QREN, PRODER e PROMAR.


Exigidas ao Governo mais respostas para combater desemprego

“Este é o Algarve que queremos: um Algarve a mexer”, referiu o também Deputado eleito pelo Algarve, que aproveitou o encontro no Largo da Pontinha, onde estiveram reunidos cerca de um milhar de militantes e simpatizantes do PS, para deixar alguns recados ao Governo, a quem exige rapidez na concretização do mapa judiciário no Distrito de Faro, bem como mais e melhores políticas activas de emprego.
“Temos consciência de que é preciso mais para vencer o dilema do desemprego. É preciso mais dinamismo empresarial, maior responsabilidade social e mais políticas activas de emprego”, frisou Miguel Freitas, defendendo a criação de Programas Regionais de Qualificação e Emprego para regiões com maiores níveis de desemprego, como no casos do Norte e Algarve.
“É preciso arrancar urgentemente com programas-piloto de Qualificação e Emprego nestas regiões e são necessárias mais políticas activas de emprego e mais responsabilidade social nas empresas”, preconiza o líder socialista, apontando como exemplo deste esforço, a recente viabilização da Alisuper, que permitiu salvaguardar cerca de 1000 postos de trabalho directos e indirectos.
Para Miguel Freitas -que anunciou a semana passada a sua recandidatura à presidência da Federação do PS Algarve-, em matéria de investimento empresarial e de segurança também não faltam notícias animadoras para a região, respectivamente, a recuperação das actividades de produção regional e a redução da criminalidade (especialmente a violenta), a par da inexistência, até à data, de ocorrências graves na área da Protecção Civil, devido à eficácia operacional das autoridades competentes.
“Este é o Algarve que queremos. Um Algarve mais seguro”, sublinhou o dirigente regional do PS, para quem este é também o ano das grandes decisões no âmbito dos POLIS da Ria Formosa e da Costa Vicentina. Projectos que, no seu conjunto envolvem 125 milhões de euros para a requalificação ambiental e o desenvolvimento destes dois importantes territórios, para os quais o líder socialista exige “justiça de critérios” quanto ao processo de demolições nos núcleos piscatórios da zona lagunar e rapidez no que diz respeito à intervenção na zona do Barlavento, dinamizando assim a economia local.
“As boas notícias animam-nos. Mas isso não desvia a nossa atenção para o que o Algarve precisa e exige de nós. Manteremos o sentido de responsabilidade na defesa da nossa região. Somos um partido de compromisso. Nada nos faz sair desse caminho”, garantiu, perante as centenas de militantes e simpatizantes de um Partido que pretende mobilizado para os “próximos grandes combates” no cenário político-partidário.

Apoio total a Alegre para derrubar estratégia da direita

E o Largo da Pontinha -onde deixou ainda uma mensagem ao Governo no sentido de garantir estabilidade à escola pública-, foi o local escolhido para Miguel Freitas revelar o tom e as ‘armas’ com que o Partido irá travar os referidos confrontos políticos, ao virar o discurso contra a oposição, tendo responsabilizado os partidos à direita e à esquerda do PS, de promoverem a instabilidade e fomentarem a ameaça de uma crise política.
“Temos uma oposição absolutamente radicalizada, a pensar apenas nas suas próprias posições, à direita e à esquerda do PS. Estão numa correria e a vigiar-se uns aos outros, convencidos que a corrida não terá mais que duas voltas à pista, ou seja, dois anos de legislatura”, ironizou o dirigente socialista, direccionando as criticas sobretudo contra o PSD, partido cuja estratégia “começa a ceder” depois de ter “perdido a noção da realidade”.
“Na revisão constitucional, arrepiou caminho; sobre regionalização, acenou com a região piloto, sem nenhuma convicção; nas SCUT fugiu à responsabilidade, lavando as mãos; sobre o Orçamento, ameaça com a crise”, recordou Miguel Freitas, classificando o referido partido da oposição como “inconsistente, imaturo e pouco corajoso, que quer ser ao mesmo tempo liberal e populista”, enquanto procura condicionar o Presidente da República em matérias como a da revisão constitucional, da politização da justiça e do calendário eleitoral.
“Cavaco Silva demarcou-se, é verdade. Evitou falar de revisão constitucional, ouviu em silêncio o Procurador-Geral da República e alertou para a necessidade de compromissos no Orçamento. Mas e se assim não for? Se não houver Orçamento? O que fará Cavaco? Cederá a Passos Coelho?”, questionou Miguel Freitas, realçando a importância das próximas eleições presidenciais para derrotar a estratégia da direita.
Um “ponto de partida” que marcará o próximo grande combate no Algarve onde, garante, o PS “estará profundamente empenhado” na candidatura de Manuel Alegre, sem monopolização nem ataques aos “que cá estão”, mas mantendo sim a “sobriedade”.
“Manuel Alegre sabe bem o que fazer para congregar vontades. Não deixará a sua candidatura ser contaminada por tricas partidárias, mas saberá colocá-la acima dos partidos, no plano dos princípios democráticos e dos de uma esquerda moderna, virada para o futuro”, acredita o dirigente regional do PS.

CURSOS PROFISSIONAIS TRAVAM ABANDONO ESCOLAR DE 40 MIL JOVENS


ESTUDO DA UNIVERSIDADE PORTUCALENSE REVELA QUE METADE DOS ALUNOS MATRICULADOS ENTRE O 9º E O 12º ANO ADERIU AO ENSINO PROFISSIONAL
São mais de 40 mil os jovens portugueses a frequentar entre o 9º e o 12º ano de escolaridade que, por terem aderido a cursos profissionais ministrados no ensino secundário público, não terão abandonado prematuramente a escola, por opção ou por exclusão, nos últimos dois anos lectivos.
Esta conclusão é revelada por um estudo levado a cabo pelo Departamento de Ciências da Educação e do Património da Universidade Portucalense, sob a orientação da Professora Doutora Cláudia Teixeira, que acrescenta que hoje, metade dos alunos matriculados entre o 9º e o 12º ano frequentam as vias profissionais.
“Desta investigação resultou a convicção de que o Ensino Profissional tem fortes possibilidades de se tornar um veículo promotor do sucesso escolar, pois permite aos alunos desenvolverem os seus talentos individuais e contribuir para a diminuição das taxas de abandono escolar”, refere Ana Maria Cortez, Investigadora no âmbito do Mestrado em Administração e Planificação da Educação da Universidade Portucalense.
Com o objectivo de determinar a atractividade dos cursos profissionais junto dos jovens e de verificar as saídas profissionais proporcionadas por esta modalidade de ensino, a investigação procedeu a um estudo de caso junto de um grupo de 24 ex-alunos de cursos profissionais da Escola Secundária de Ermesinde, do qual resultaram as seguintes conclusões:
A totalidade dos inquiridos indicou estar satisfeita com o currículo dos cursos, enaltecendo a sua versatilidade e cariz teórico-prático;
Empregabilidade - 63% iniciaram uma experiência de trabalho logo após a conclusão do curso e, destes, 25% na mesma área de estudo;
37% dos alunos prosseguiram os seus estudos, ingressando no Ensino Superior;
A obtenção de uma dupla certificação – académica e profissional – foi por todos enaltecida como uma mais-valia, por lhes permitir, simultaneamente, prosseguir estudos e/ou iniciar a sua vida de trabalho
Por sua vez, também os responsáveis das entidades formadoras externas destes alunos, salientaram estarem receptivos à sua empregabilidade nas instituições de que são responsáveis, reconhecendo a necessidade no mercado de trabalho destes técnicos de qualificação intermédia, que classificaram como “produtivos” e “com capacidade para resolver problemas com eficiência”.
“Esta avaliação feita por responsáveis e potenciais empregadores após terem tido uma experiência de colaboração escola-empresa é muito importante, pois significa a abertura a uma nova visão de escola, passando a encará-la como uma fonte de recursos humanos qualificados”, acrescenta Ana Maria Cortez.
Recorde-se que o Ensino Profissional foi implementado na Escola Pública em 2004, altura em que se iniciou uma reforma que viabilizou que as escolas secundárias da rede de oferta estatal pudessem diversificar a sua oferta formativa, oferecendo cursos profissionais de nível secundário idênticos aos desenvolvidos pelas escolas privadas.
Nos primeiros anos, esta medida foi implementada cautelosamente, tendo-se verificado uma “explosão” de matrículas de alunos nos cursos profissionais das escolas públicas em 2006, fruto da vontade política expressa na Iniciativa Novas Oportunidades.
pressmedia

desenvolve projecto inovador na área da preservação de florestas


No âmbito da candidatura do Município de Tavira ao programa LIFE+ Informação e Comunicação, instrumento financeiro europeu para o ambiente, foi desenvolvido o EEFOREST, um projecto que tem como principais objectivos a preservação das florestas, através da redução do número de incêndios florestais; o aumento da eficácia das campanhas de sensibilização florestal e a avaliação da eficiência das mesmas.
De uma forma mais geral, o EEFOREST pretende aumentar a eficiência das campanhas de sensibilização aplicadas a diferentes grupos-alvo, aumentando simultaneamente o conhecimento das principais funções do ecossistema florestal. O projecto será implementado na área geográfica do concelho de Tavira ao longo de 54 meses com início em 2010 terminando em 2014.
O projecto desenvolve-se em quatro fases que consistem na realização de um diagnóstico do concelho de Tavira; implementação de uma campanha de sensibilização; avaliação e teste dos diferentes produtos comunicacionais em função dos grupos alvo; e divulgação do projecto EEFOREST e dos seus resultados através da realização de um seminário internacional com a apresentação de um guia prático de apoio a entidades que realizem campanhas de sensibilização ambiental/florestal.
De forma a garantir o acompanhamento do processo, foi criada uma comissão constituída por diferentes entidades locais e regionais, que se encontram directa e indirectamente relacionadas com esta temática, fortalecendo sinergias.
O sucesso do projecto representa a concretização de um objectivo para o Município de Tavira como entidade local responsável pela qualidade de vida dos seus cidadãos, uma vez que, além de permitir a redução do número de incêndios, servirá de suporte à definição teórica de abordagens metodológicas para a realização de campanhas de sensibilização, potenciando a sua eficácia em diferentes grupos alvos e permitindo a optimização de recursos financeiros.
Para saber mais sobre este projecto inovador, consulte o sítio do projecto EEFOREST através do endereço www.eeforest.org.

Lançamento de derrama e da taxa variável do IRS foram aprovadas pelo Executivo lacobrigense



O lançamento de uma derrama, a cobrar no próximo ano, e a fixação da taxa de participação no IRS foram as principais deliberações tomadas na última Reunião de Câmara, que teve lugar no dia 01 de Setembro.
Tendo em conta a conjuntura financeira actual, que resulta em quebras de receita acentuadas para o Município, e a necessidade de assegurar o financiamento dos projectos em carteira, a Câmara Municipal de Lagos decidiu lançar uma derrama, a ser cobrada em 2011, de 1,5% sobre o lucro das empresas com sede na área do Município.
A receita proveniente desta derrama será usada, na sua maioria, para financiar um novo equipamento social do concelho – o Lar Residencial para os utentes do Núcleo de Educação da Criança Inadaptada (NECI) -, bem como as infra-estruturas públicas em Barão de São João afectas ao Lar de Idosos e ao parque industrial.
Recorde-se que nos últimos dois anos (2009 e 2010) a autarquia não fez uso desta competência que a Lei das Finanças Locais lhe confere, uma vez que teve em atenção a situação desfavorável das empresas. No entanto, a actual situação financeira do município faz com que a Câmara não possa continuar a abdicar de qualquer receita municipal.
Sublinhe-se que, em anos anteriores, foram vários os projectos financiados com dinheiros provenientes desta receita, nomeadamente o Restauro da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a nova Esquadra da Polícia de Segurança Pública, o Plano Especial de Reordenamento da Rede de Escolas EB1 e o Programa de Reordenamento da Rede de Escolas do 1º Ciclo e Pré-Escolar.
Outro dos assuntos levados a esta Reunião de Câmara prendeu-se com a fixação da taxa variável de participação no IRS que depende da decisão dos municípios. Partindo do mesmo pressuposto – de que o Município de Lagos não poderá prescindir de qualquer receita - foi deliberado fixar em 5% a taxa de participação no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal no concelho, a praticar no próximo ano.
Estas duas deliberações irão agora ser apresentadas à Assembleia Municipal para aprovação.

O melhor da arte equestre no Centro Hípico de Belmonte



XIV CONCURSO DE SALTOS INTERNACIONAL
O 14º Concurso de Saltos Internacional de Portimão vai trazer ao Centro Hípico de Belmonte, entre 10 e 12 de Setembro, os melhores cavaleiros nacionais e alguns dos expoentes da equitação além-fronteiras.
A prova, de duas estrelas e com entrada livre, integra todos os dias diversas competições que começam às 10h00. No domingo, 12 de Setembro, realiza-se o Grande Prémio Cidade de Portimão, marcado para as 15h00, e respectiva cerimónia oficial de entrega de prémios.
Estão inscritos mais de 150 conjuntos em representação de 9 países: Espanha, Bélgica, França, Argentina, Brasil, Inglaterra, Irlanda e Holanda, e Portugal representado pela equipa de cavaleiros nacionais, Luís Sabino, Francisco Rocha, João Chuva, e António Vozone.
O Centro Hípico de Belmonte aposta desde a sua criação na actividade coudélica, visando obter o melhor efectivo de cavalos para a alta competição, na disciplina de obstáculos.
Promove todos os anos eventos hípicos com grande projecção em Portugal e no estrangeiro, em colaboração com o Município de Portimão, a Federação Internacional Equestre, a Federação Equestre Portuguesa e a Entidade Regional de Turismo do Algarve.

Financiamento aprovado para projectos de redes de água e saneamento básico no concelho de Alcoutim


O concelho de Alcoutim viu recentemente aprovada a candidatura de quatro empreitadas de redes de água e saneamento ao Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT). O POVT integra-se no Quadro de Referência Nacional (QREN) e intervém sobretudo no reforço da conectividade internacional, melhoria de acessibilidades e mobilidade territorial, protecção e valorização do ambiente, qualificação de sistemas urbanos e estruturação de redes de infra-estruturas e equipamentos para a coesão territorial e social.
Com uma comparticipação de 1.085.167,72€, num total de 1.801.501,63 €, as quatro empreitadas referidas são a reparação e remodelação do reservatório de água de Martim Longo, a construção de condutas de abastecimento de água a Vaqueiros, a construção de condutas de abastecimento de água a Santa Justa e a construção de uma rede de água residuais domésticas em Martim Longo na E.N. 124.
A necessidade de reparação e remodelação do reservatório de água de Martim Longo deve-se à fraca capacidade de reserva do actual, com 125 m3. Assim, no âmbito da empreitada, será construído um reservatório apoiado, com 310 m3, junto ao reservatório elevado, e feita uma ligação entre os dois. O novo reservatório receberá água do sistema em “alta” das Águas do Algarve S.A., que será conduzida ao reservatório elevado através de uma estação elevatória, a construir também no âmbito desta empreitada.
As condutas de abastecimento de água à aldeia de Vaqueiros prevêem a construção de uma conduta adutora entre o reservatório apoiado a construir em Martim Longo e o reservatório apoiado já existente em Vaqueiros. Estes 7513 metros de conduta irão permitir que o abastecimento de água à aldeia passe a ser feito a partir do sistema em “alta” das Águas do Algarve, em detrimento das actuais captações subterrâneas. Futuramente, esta obra permitirá o abastecimento de água aos empreendimentos turísticos de Finca Rodilhas e Herdade das Ferreiras, previstos, respectivamente, para as freguesias de Martim Longo e Vaqueiros.
Em Santa Justa, o abastecimento de água também será feito a partir do sistema em “alta” das Águas do Algarve. À semelhança de Vaqueiros, prevê-se a construção de uma conduta adutora com 4306 metros que estabelecerá a ligação entre o reservatório apoiado a construir em Martim Longo e a localidade de Santa Justa.
A construção de uma rede de águas residuais domésticas em Martim Longo, na E.N. 124, já foi iniciada. A rede de drenagem tem uma extensão de 737 metros e a sua ligação à rede existente é feita através de uma estação elevatória e de uma conduta elevatória com 756 metros de extensão. Esta empreitada serve cerca de 20 habitantes e alguns estabelecimentos comerciais e de restauração localizados na área de intervenção.
Proporcionar um regular abastecimento de água, em quantidade e qualidade, às localidades de Vaqueiros e Santa Justa, com 89 e 87 habitantes, respectivamente, foi um dos grandes objectivos desta candidatura, a par da criação de condições para estabelecimento de actividades económicas e de uma significativa melhoria das condições de vida para todos.
O financiamento das quatro empreitadas referidas vai contribuir para um acréscimo de 0,7% no índice de cobertura em saneamento de águas residuais do concelho de Alcoutim, que ronda actualmente os 55,9%.

Aziza promete encantar no Auditório de Olhão


É já no próximo dia 10 de Setembro, às 21h30, que o Auditório Municipal de Olhão recebe o espectáculo de Aziza Mustafa Zadeh, a “princesa do jazz” que chega ao Algarve para um concerto único na cidade cubista.
Pianista de jazz, cantora e compositora, Aziza tem conseguido hipnotizar multidões um pouco por todo o Mundo: fez sucesso em capitais como Londres, Bruxelas, Praga, Berlim, Paria, Atenas, Roma, Istambul ou Telavive.
Natural do Azerbeijão, aonde nasceu em 1969. Começou a cantar ainda muito pequena e também com tenra idade iniciou os seus estudos de piano clássico.
Aziza define as suas performances como “meditações musicais”, muito distintas do jazz clássico por conterem improvisão mugan e canto scat – foi assim que se estreou em palco, com o pai, pioneiro do jazz-mugam, um estilo de música tradicional do seu país profundamente assente na improvisação –, técnica vocal que não recorre a palavras ou que apenas usa sílabas para acompanhar os instrumentos.
Aos 17 anos, Aziza Mustafa Zadeh ganhou a competição de piano “Thelonious Monk”, em Washington e em 1991 lançou o seu álbum de estreia “Aziza Mustafa Zadeh”. Com o segundo trabalho, “Always” (1993), ganhou um ECHO Award e um prémio de jazz da German Phono Association. Desde então lançou vários trabalhos: “Dance of Fire” (1995), “Seventh Truth” (1996), “Jazzizza” (1997, “Inspiration – Colors and Reflections (2000), “Shamans” (2020), “Constrasts” (2006) e “Constrasts II (2007). Já vendeu cerca de 15 milhões de álbuns em todo o Mundo.
Aziza, neste espectáculo incluído no programa Allgarve e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão, promete encantar o público olhanense e algarvio.
Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda em toda a rede Ticketline (Fnac, Worten, Centro Comercial Dolce Vita, El Corte Inglés, Estações CTT, Agências Abreu, Pontos Megarede e www.ticketline.pt) e no Auditório Municipal de Olhão (de 2ª a 6ª feira e dias de espectáculo, das 14h00 às 18h00. Reservas: 289710170 ou auditorio@cm-olhao.pt).

EPT VILAMOURA - TOBY LEWIS É O VENCEDOR E PORTUGUESES ARRECADAM MAIS DE 100MIL EUROS


foto google

O jogador inglês, Toby Lewis, jogador profissional de poker, é o grande vencedor da segunda edição do PokerStars European Poker Tour Vilamoura Tour arrecadando um prémio total no valor de 467,823 Euros.
O português Sérgio Coutinho, que marcou lugar na Final Table de ontem, ficou-se pelo 8º. lugar com um prémio de 37.248 euros. Foi o melhor luso na prova e provou que o poker nacional demonstra óptimos indicadores de crescimento.
Foram 9 os portugueses que alcançaram prémios de jogo totalizando mais de cem mil euros. Filipa Lemos, vocalista dos Santamaria, obteve a melhor classificação feminina do torneio, arrecadando um total de 11.174 Euros com o PokerStars Team Pro, Nuno Coelho e o PokerStars Team Pro Online André Coimbra a figurarem dessa lista, com este a ser o destaque dos primeiros dias a liderar o raking do torneio.
Pelo caminho ficou também o antigo jogador do Manchester United, Teddy Sheringham, que ficou na 5ª. posição, amealhando um prémio superior a € 93 mil.
A edição deste ano superou todas as expectativas a ter perto de 400 participantes com o maior prize pool de sempre em torneios no nosso país, cerca de 2 milhões de Euros.

Baesuris Supera as Expectativas e Afirma-se na Noite Algarvia


No ano de estreia, e apostando num conceito inteiramente inovador, o Baesuris – Clube de Verão de Castro Marim, superou as intenções dos mais reservados e afirmou-se no concorrencial panorama dos clubes de Verão do Algarve ao diferenciar-se pela qualidade apresentada.
A linha de programação apresentada por o Baesuris pautou, essencialmente, pela adrenalina nocturna e ao ar livre, onde a qualidade programática aliou-se à quantidade suficiente para as necessidades que o Sotavento algarvio reclamou na época estival que agora termina.
Se nomes como Martinho da Vila, André Sardet, Rita Guerra ou Virgem Suta encantaram o público presente com os seus concertos, a qualidade do evento “Enjoy the Spirit of Ibiza” ou a performance do DJ Zé Pedro, mítico guitarrista dos Xutos & Pontapés, surpreenderam pela classe e profissionalismo, as noites de dia 30 de Julho e de dia 6 de Agosto, culminaram nas grandes festas de abertura de Verão do Algarve, com a actuação do DJ Motiv8, elemento oficial de Black Eyed Peas e de Mastiksoul, respectivamente.
Também os serões com Diego Miranda, Pedro Tabuada, José Delgado, Los Latinos e Rocky G foram memoráveis, contribuindo para que os veraneantes pelas terras do Algarve pudessem usufruir de noites de verdadeiro espectáculo de animação, além do facto de todas as noites, de 16 de Julho a 28 de Agosto, marcar presença no Baesuris um DJ residente.
Recorde-se que o Baesuris, empreendimento promovido pela Câmara Municipal de Castro Marim, através da empresa municipal NovBaesuris, fica situado no antigo parque aquático Aqua Line e esteve aberto todos os dias da semana com animação constante e personalizada e festas temáticas de 5ª a Domingo, até ao final do mês de Agosto, sempre das 23 às 6 horas da manhã.
Um rol infinito de concertos também pautou o ritmo arrebatador do melhor espaço de sempre de animação do Algarve, onde a música de dança foi uma constante nas noites quentes daquela localidade do Sotavento algarvio, nunca esquecendo que a estrutura VIP foi uma das atracções do novo e moderno espaço de animação algarvio.
Num ambiente descontraído, o convívio e o entretenimento foram as palavras de ordem, uma vez que grande parte da animação decorreu numa tenda totalmente inovadora e moderna, de forma orbital, complementada por um ecrã de 24 m2 e um sistema de som surrond, onde também um espaço lounge conferiu um requinte inigualável ao Baesuris – Clube de Verão de Castro Marim, onde as zonas verdes tiveram o seu destaque num trilho que se quis, e se quererá no futuro, para o Baesuris: Diversão em Paz com a Natureza!