segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ORQUESTRA DO ALGARVE DÁ CONCERTO DE ANO NOVO


-------------------------------NO TEATRO DAS FIGURAS, EM FARO----------------------------------
No prtóximo dia 2 de Janeiro, Sábado, pelas 21h30, a Orquestra do Algarve dá o seu tradicional Concerto de Ano Novo.

XXV FESTIVAL DE CHAROLAS “CIDADE DE TAVIRA”




Tavira dá as boas vindas ao ano de 2010 com o já tradicional Festival de Charolas, que conta este ano a sua XXV edição. O evento terá lugar no dia 3 de Janeiro, Domingo, na Praça da República, a partir das 14h30.
O Festival irá contar com a presença de nove grupos, não só de Tavira, mas de outros pontos da região algarvia, que nas suas actuações irão interpretar músicas tradicionais alusivas à época, tais como o canto novo, o canto velho, o “paso doble”, a valsa e marchas, as quais evocam versos em louvor ao Deus Menino, traduzidos em sentimentos de paz e fraternidade.

Do programa constam as seguintes actuações:

14h30 – Charola do Rancho Folclórico da Luz de Tavira

15h00 – Charola da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo

15h30 – Charola da Banda Filarmónica 1º Dezembro Moncarapacho

16h00 – Charola dos Cavacos - Clube de Caça e Pesca Cavaquense

16h30 – Charola da Casa do Povo da Conceição de Tavira

17h00 – Charola da Banda Musical Tavira

17h30 – Charola Ossónoba de Estoi - Junta de Freguesia de Estoi

18H00 – Charola do Grupo Etnográfico de Quelfes

Portimão: Lançamento da primeira pedra da Unidade de Cuidados Continuados Integrados Al-Vita


O lançamento da primeira pedra da Unidade de Cuidados Continuados Integrados Al – Vita vai ter lugar no dia 30 de Dezembro, às 12h00, em Portimão, com a presença da ministra da Saúde, Ana Jorge.

A cerimónia terá lugar na Quinta da Ouriva, localizada próximo da Ladeira do Vau, em Portimão, onde será edificado o projecto, da responsabilidade do promotor Pro-FN, Serviços de Saúde, Lda.

Depois de construída, a futura unidade de cuidados continuados terá capacidade para 70 camas e representará um investimento de 7 milhões de euros, prevendo-se que seja inaugurada em Novembro de 2010.

De referir que aquela cerimónia será precedida pela entrega de 13 viaturas à Administração Regional de Saúde do Algarve, destinadas às equipas de Cuidados Continuados Integrados Domiciliários da Região, num acto marcado para as 11h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão e em que também estará presente a ministra da Saúde.