quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TAVIRA/PRIO REALIZA TESTES FÍSICOS

A equipa de ciclismo profissional Tavira/Prio realiza os habituais testes físicos nos próximos dias 16 e 17, tendo em vista a preparação da nova época que se aproxima. Estes testes contarão já com os novos reforços para 2012.
Os objectivos dos trabalhos centram-se sobretudo no alcance da performance óptima, já com os olhos postos na principal prova nacional, a Volta a Portugal. As atenções viram-se novamente para Ricardo Mestre que será a principal aposta para aquela competição. Para isso, a equipa já começou a trabalhar, e a entrada na nova temporada começa logo em Janeiro com o Tour de San Luís, na Argentina. Estes testes, que se realizam de duas a três vezes por ano, e que avaliam a condição física de cada atleta, têm lugar no Hotel Alcazar, em Monte Gordo. O Hotel Alcazar é um dos parceiros da equipa, com quem tem mantido uma estreita colaboração, a qual o Clube de Ciclismo de Tavira agradece.

Município de Olhão entrega mais de 750 cabazes a famílias carenciadas

A partir da próxima segunda-feira, 19 de dezembro, a Câmara de Olhão começa a distribuir os habituais cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do concelho. O presidente da Autarquia, Francisco Leal, faz a entrega simbólica de alguns bens alimentares nesse dia, a partir das 11h00, no Centros Comunitários da Cavalinha e Bairro 28 de Setembro.
Mais de 750 cabazes alimentares serão oferecidos pelo Município, neste Natal, às famílias com maiores dificuldades económicas, através das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho. No saco encontrarão massa, farinha, arroz, açúcar, leite, grão, feijão, atum, salsichas, óleo, azeite, cereais e bolachas.
Em todo o concelho, instituições como a Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), Vida Abundante, Casa do Povo de Moncarapacho, Cruz Vermelha Portuguesa (delegações de Olhão, Moncarapacho e Fuseta), Grupo de Bem Fazer Celeiro de Amor, Santa Casa da Misericórdia de Moncarapacho, Sociedade São Vicente de Paulo – Conferências de Quelfes, Siroco e Olhão, distribuem aos respetivos inscritos estes cabazes.
Mas a dádiva para quem mais precisa não se cinge ao Natal; todos os meses são distribuídos cerca de 500 cabazes aos mais necessitados do concelho. Este ano, desde maio já foram distribuídos cerca de 4.500. É a prova de que o Município de Olhão está preocupado com as carências dos residentes no concelho, em tempos de crise. Serão distribuídos ainda cerca de um milhar de cabazes aos funcionários da Autarquia, através do Centro de Cultura e Desporto do Município de Olhão, na habitual Festa de Natal.