terça-feira, 17 de maio de 2011

PASSOS COELHO NO ALGARVE



Esta quarta-feira, dia 18 de Maio, os candidatos do PSD pelo círculo eleitoral de Faro terão a companhia com o Líder Nacional, Pedro Passos Coelho, numa visita pelo Algarve.

Ás 09h00 Visita ao Mercado da Quarteira, 12h15 Visita a Santa Casa da Misericórdia de Faro - Centro Social, ás 13h45 os candidatos do PSD estarão no Revelim de Santo António - Castro Marim, seguindo-se um Almoço-Debate das Actividades Tradicionais
Morada - Revelim de Santo Antonio - Castro Marim
Ás 15h15 Passos Coelho e os candidatos algarvios do PSD, liderados por Mendes Bota, visitam ao Monte do Vale das Zorras - Exploração de Caprinicultura - em Castro Marim.
Pelas 17h30 haverá um debate em Portimão sobre Economia do Mar, a bordo do Barco Rivolé.
O dia de Passos Coelho no Algarve termina ás 19h30 com um jantar em Albufeira, no Hotel Montechoro.

POR FALTA DE PISCINA OLÍMPICA NO ALGARVE: PORTINADO RECEBE SALGUEIROS EM RIO MAIOR


Sem uma piscina olímpica no Algarve disponível para a realização dos jogos do Play off final do campeonato nacional sénior masculino da 1ª divisão em Polo aquático, a Portinado teve que desdobrar-se em esforços.
Com a maioria das piscinas descobertas do Alentejo em trabalhos de manutenção para o arranque do verão, foram também contactadas as piscinas de Lisboa do Jamor, que estão ocupadas no fim de semana com competições, e a piscina do estádio universitário que só tinha horários disponíveis fora do período estabelecido pelo regulamento de competições nacionais, o que obrigaria a que a equipa adversária concordasse, o que não veio a suceder.

Assim, foi feita mais uma diligência junto da empresa DESMOR que é responsável pela gestão da piscina de Rio Maior, que prontamente se disponibilizou para ceder as suas instalações para a realização dos dois jogos. Os jogos terão assim lugar no sábado dia 21 de Maio às 20h00 e no Domingo dia 22 às 16h00.

No entanto, esta situação não deixa de ser altamente penalizadora para a equipa de Portimão, que vê assim anulada a vantagem que conseguiu com grande mérito na fase intercalar do campeonato, que lhe permitiria como líder realizar os dois primeiros jogos em casa.
Por outro, não deixa de ser caricato que uma das poucas equipa na Algarve campeã nacional em título de uma 1ª divisão nacional, constituída na sua grande maioria por jovens algarvios, tenha que se deslocar 300 Km para poder apresentar uma casa emprestada.
Portinado

Porto de Cruzeiros de Portimão recebe em seis escalas mais de quatro mil turistas

O Porto de Cruzeiros de Portimão vai receber seis navios entre 18 e 26 de Maio, num total superior a 4000 mil turistas e a quase 1800 tripulantes, o que reforça o seu papel como o terceiro mais importante do continente, a seguir a Lisboa e a Leixões.

Amanhã, o navio “Ryndam” (da companhia Holland America Line), com 1613 passageiros e 618 tripulantes, fará a sua primeira escala em Portimão, estando previsto que regresse a este Porto em Agosto próximo.
Segue-se no dia 19 o “Seabourn Pride” (Seabourn Cruise Line), com 212 turistas e uma tripulação de 160 elementos, enquanto a 20 de Maio será a vez do “Silver Cloud” (Silversea Cruises) regressar a Portimão, transportando 296 passageiros e 210 tripulantes.

A 21 de Maio escalará este Porto de Cruzeiros o “Vistamar” (Plantours), que traz 299 turistas e 110 tripulantes, no dia 24 é esperando o “Grand Voyager” (Ibero Cruceros), com 840 passageiros e 360 tripulantes, ao passo que no dia 26 será a vez do “Albatros” (Phonix Reisen), com 884 turistas e 340 tripulantes.
A todo este movimento devem juntar-se os passageiros que no dia 22 partirão no ferry “Vólcan de Tijarafe” rumo ao Funchal, como sucede todos os domingos do ano.
De referir que este ano o movimento do Porto de Cruzeiros de Portimão vai conhecer um crescimento de 23 por cento relativamente ao ano passado, estando previstas até ao final de Novembro um total de 64 escalas
Situado estrategicamente na confluência entre o Atlântico e o Mediterrâneo, e ao reunir condições naturais únicas, o Porto de Cruzeiros de Portimão é cada vez mais procurado pelas principais companhias, pertencendo à recém-criada ATP – Associação Turismo de Portimão a promoção de diversas acções tendentes a atrair estes turistas com elevado poder de compra para o centro da cidade, de forma a revitalizar o comércio tradicional.