domingo, 30 de maio de 2010

FARENSE REGRESSOU ÀS GRANDES TARDE E ÀS SUBIDAS DE DIVISÃO


COM UM APOIO DESTES NAS BANCADAS DIFÍCIL ERA OS JOGADORES NÃO FICAREM CONTAGIADOS

EM TREINADOR QUE GANHA NÃO SE MEXE

A JUVENTUDE E IRREVERÊNCIA DO AVANÇADO PAULINHO TAMBÉM AJUDOU

O ETERNO BENJE, TÉCNICO DE GUARDA-REDES, MAS TAMBÉM AVÔ, ERGUE O SEU PRINCIPAL TROFÉU

ATÉ O REI HASSAN CHOROU. O GRANDE IDALÉCIO, QUE AOS 36 ANOS AINDA JOGOU E AJUDOU O FARENSE, COM O FISIOTERAPEUTA DA EQUIPA, ACOMPANHARAM HASSAN NO SENTIMENTO

NO FINAL DO JOGO OS JOGADORES FICARAM...ASSIM...

Um golo de Bruno, aos 68 minutos, deu a vitória (1-0) ao S.C-Farense sobre o Cova da Piedade, a quem bastava somente um empate, e a consequente subida à II Divisão B. nacional.
Dizer que a equipa dos "leões" de Faro foi a que mais procurou a vitória, até porque a isso estava obrigada, ao contrário do adversário, que não jogou, limitando-se a empatar e queimar tempo, com o árbitro bejense a permitir e até a perdoar uma grande-penalidade contra os visitantes, é um lugar comum para os quase dez mil espectadores que quase encheram o mísitico São Luís, hoje de portas abertas e entradas gratúitas, o que não é um lugar comum, muito menos para quem não viu, é a festa que se viu nas bancadas, durante o jogo, e no relvado após o final, fazendo lembrar tempos não muitos distantes do Farense entre os maiores do futebol nacional.
O Cova da Piedade acabou por pagar cara a factura de um certo vício nacional - trabalhar o quanto baste para o objectivo pré-conquistado - tentando, em vão, colocar trancas na porta depois da casa arrombada.
Visivel e naturalmente satisfeito, o presidente do Sporting Clube Farense, António Barão, assumiu que, assim, "o Farense aproxima-se do seu verdadeiro lugar no futabol nacional".
Já quanto ao futuro, Barão assumiu "todas as responsabilidades" na mudança dos vários treinadores durante a época, pois o cargo que exerce nem o Farense "não se compadecem de amizades, mas sim de resultados", pois isso, no que respita á continuidade do actual técnicio na próxima época, o dirigente admitiu que "em equipa que ganha não se mexe".
Também Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Faro, assistiu ao jogo, acompanhado da vereação, e no final garantiu que "na próxima época haverá apoios suficientes que permitam ao clube fazer uma campanha tranquila na II Divisão B nacional".
Aliás, ciente que o Farense atravessa uma grave crise financeira, o edil sabe igualmente que há muito se fala na venda do estádio São Luís como solução para o passivo do clube, mas, apesar das notícias, Macário Correia garante que "não há qualquer proposta". Até porque, se houver, é lógico que o segredo é a alma de um negócio que se anuncia de vários milhões e que Algarve Press sabe que estará por horas a sua conclusão.
Entretanto, logo a seguir ao jogo, através da instalação sonora do São Luís, Macário convidou os farenses a festejarem a subida no jardim Manuel Bivar, pelas 20h30, e os jogadores, equipa técnica e direcção do Farense para uma recepção no edifício da Câmara, amanhã pelas 19h00.
NDR - ESTEJA ATENTO AO FILME DA FESTA NA ALGARVE PRESS TV ON-LINE

O francês Sébastien Ogier venceu o Rally de Portugal


Foi a primeira vitória do piloto numa prova do Mundial celebrada no Estádio Algarve (Faro - Loulé) pelo francês Sébastien Ogier, à frente do seu compatriota Sébastien Loeb.
Até na Super Especial de apenas 2,03 Km, se poderia alterar a classificação dos 2 primeiros, mas a Citroen tinha os primeiros 3 lugares e Loeb não arriscou para ganhar ao seu compatriota Sébastien Ogier, que assim ganhou a sua primeira prova a contar para o Mundial, decerto que o Algarve lhe vai ficar na memória.

Classificações:

1º- Sebastien Ogier/Julien Ingrassia, Fra (Citroen C4 WRC) 3:51.16,1 horas

2º- Sebastien Loeb/Daniel Elena, Fra (Citroen C4 WRC) a 7,9 segundos

3º- Dani Sordo/Marc Marti, Esp (Citroen C4 WRC) a 1.17,6 minutos

4º- Mikko Hirvonen/Jarmo Lethinen, Fin (Ford Focus WRC) a 1.32,0

5º- Petter Solberg/Phil Mills, Nor/GB (Citroen C4 WRC) a 1.35,7

6º- Mathew Wilson/Scott Martin, GB (Ford Focus WRC) a 7.10,1

7º- Mads Ostberg/Jonas Anderss, Nor/Sue (Subaru Impreza WRC)a 7.28,3

8º- Federico Villagra/Jorge P.Companc, Arg (Ford Focus WRC) a 10.36,1

9º- Khalid Al Kassimi/Michael Orr, EAU/GB (Ford Focus WRC) a 10.55,8

10º- Kimi Raikkonen/Kaj Lindstrom, Fin (Citroen C4 WRC) a 11.34,3

PORTUGUESES

14º- Armindo Araújo/Miguel Ramalho, Por (Mitsubishi Lancer Evo X) a 22.40,7
MELHOR PORTUGUÊS E VENCEDOR DO GRUPO N

15º- Bernardo Sousa/Nuno Silva, Por (Ford Fiesta S2000) a 25.41,3
MELHOR CLASSIFICAÇÃO PARA O CAMPEONATO PORTUGUÊS

18º- Pedro Peres/Tiago Ferreira, Por (Mitsubishi Lancer EVO) a 34.02,3
2ª MELHOR CLASSIFICAÇÃO PARA O CAMPEONATO PORTUGUÊS