domingo, 30 de maio de 2010

FARENSE REGRESSOU ÀS GRANDES TARDE E ÀS SUBIDAS DE DIVISÃO


COM UM APOIO DESTES NAS BANCADAS DIFÍCIL ERA OS JOGADORES NÃO FICAREM CONTAGIADOS

EM TREINADOR QUE GANHA NÃO SE MEXE

A JUVENTUDE E IRREVERÊNCIA DO AVANÇADO PAULINHO TAMBÉM AJUDOU

O ETERNO BENJE, TÉCNICO DE GUARDA-REDES, MAS TAMBÉM AVÔ, ERGUE O SEU PRINCIPAL TROFÉU

ATÉ O REI HASSAN CHOROU. O GRANDE IDALÉCIO, QUE AOS 36 ANOS AINDA JOGOU E AJUDOU O FARENSE, COM O FISIOTERAPEUTA DA EQUIPA, ACOMPANHARAM HASSAN NO SENTIMENTO

NO FINAL DO JOGO OS JOGADORES FICARAM...ASSIM...

Um golo de Bruno, aos 68 minutos, deu a vitória (1-0) ao S.C-Farense sobre o Cova da Piedade, a quem bastava somente um empate, e a consequente subida à II Divisão B. nacional.
Dizer que a equipa dos "leões" de Faro foi a que mais procurou a vitória, até porque a isso estava obrigada, ao contrário do adversário, que não jogou, limitando-se a empatar e queimar tempo, com o árbitro bejense a permitir e até a perdoar uma grande-penalidade contra os visitantes, é um lugar comum para os quase dez mil espectadores que quase encheram o mísitico São Luís, hoje de portas abertas e entradas gratúitas, o que não é um lugar comum, muito menos para quem não viu, é a festa que se viu nas bancadas, durante o jogo, e no relvado após o final, fazendo lembrar tempos não muitos distantes do Farense entre os maiores do futebol nacional.
O Cova da Piedade acabou por pagar cara a factura de um certo vício nacional - trabalhar o quanto baste para o objectivo pré-conquistado - tentando, em vão, colocar trancas na porta depois da casa arrombada.
Visivel e naturalmente satisfeito, o presidente do Sporting Clube Farense, António Barão, assumiu que, assim, "o Farense aproxima-se do seu verdadeiro lugar no futabol nacional".
Já quanto ao futuro, Barão assumiu "todas as responsabilidades" na mudança dos vários treinadores durante a época, pois o cargo que exerce nem o Farense "não se compadecem de amizades, mas sim de resultados", pois isso, no que respita á continuidade do actual técnicio na próxima época, o dirigente admitiu que "em equipa que ganha não se mexe".
Também Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Faro, assistiu ao jogo, acompanhado da vereação, e no final garantiu que "na próxima época haverá apoios suficientes que permitam ao clube fazer uma campanha tranquila na II Divisão B nacional".
Aliás, ciente que o Farense atravessa uma grave crise financeira, o edil sabe igualmente que há muito se fala na venda do estádio São Luís como solução para o passivo do clube, mas, apesar das notícias, Macário Correia garante que "não há qualquer proposta". Até porque, se houver, é lógico que o segredo é a alma de um negócio que se anuncia de vários milhões e que Algarve Press sabe que estará por horas a sua conclusão.
Entretanto, logo a seguir ao jogo, através da instalação sonora do São Luís, Macário convidou os farenses a festejarem a subida no jardim Manuel Bivar, pelas 20h30, e os jogadores, equipa técnica e direcção do Farense para uma recepção no edifício da Câmara, amanhã pelas 19h00.
NDR - ESTEJA ATENTO AO FILME DA FESTA NA ALGARVE PRESS TV ON-LINE