domingo, 30 de janeiro de 2011

Olhão: "AMAR GUITARRA & BETTY M."no Cantaloupe


"AMAR GUITARRA & BETTY M."

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, vai apresentar nos próximos dias 11 e 12 de Fevereiro,pelas 22h00, um concerto com o Trio "AMAR GUITARRA & BETTY M.
“Uma viagem instrumental pelo universo musical latino conduzida pelas guitarras de João Cuña e Luís Fialho em diálogo, revisitando o Fado, o Gypsy Jazz, o Flamenco e o Blues, em composições originais e de outros autores, com a Guitarra Portuguesa e com a participação de Betty M. no Violino e Voz”.
Após a gravação dos 2 CDs: “Las Guitarras Locas” (2004) e “Amar Guitarra” (2008), “Amar Guitarra” apresenta-se numa nova formação em Trio, com Luís Fialho e João Cuña nas guitarras acústicas e portuguesa, e com a participação de Betty M., no violino e voz.

Andebol: Vela de Tavira rumo á subida

ANDEBOL – Nacional da 3ª. Divisão

CLUBE DE VELA TAVIRA, 33 – C. ORIENTAL, 28

SÓ POR UM CATACLISMO NÃO ESTAREMOS NA FASE DE SÚBIDA



Claudio Carmo, pouco rodado, exibição positiva

Aliú Djaló, fechou a contagem com um grande chapéu

Uma primeira parte em que o Vela marcou primeiro chegando a ter 6 golos de diferença. Depois entrou numa fase de deixar jogar o adversário e chegou ao intervalo a vencer por 17 – 14.
Na segunda parte a equipa do Oriental diminuiu a diferença. A equipa local ganhou novo alento e aumentou a diferença. A cerca dos 10 minutos do final, houve de novo um certo desequilíbrio, com a equipa do Oriental a tirar proveito e a marcar. Os últimos dez minutos, foram de sufoco para a equipa local que acabou ganhando pela diferença de cinco golos.
Arbitragem regular.
No final do encontro, o treinador do Vela, Professor Hélder Leal, disse-nos que jogos destes são complicados. “Levei quinze dias a avisar os meus jogadores que o Oriental era uma equipa forte e que não lhe podíamos dar as vantagens que lhe demos, com o pivot deles a marcar 7 golos na 2ª. parte, na zona central e, nós a termos um ataque muito precipitado. Não temos necessidade disso. Na primeira parte tivemos 6 golos de vantagem e no final sofremos. Ganhamos mas foi uma vitória com um sabor que a mim não me satisfaz. Faltam cinco jogos e só um cataclismo fará que não passemos à fase final, a de subida de divisão”.
O Clube de Vela, lidera com 37 pontos, seguido do Loures, com 32 pontos.

FICHA TÉCNICA

Pavilhão Municipal de Tavira
Árbitros: Nuno Santos I e Nuno Santos
VELA: Nuno Vicente, Ângelo Pereira (1), Aliú Djaló (2), Hugo Santos, David Roberto, João Palhinha, Saul Assis (1), Vladimir Bolotskikh (9), Gueorgui Kovatchky, Abel Nunes (2), Duarte Ribeiro (7), Carlos Abraúl (5), Luís Palmilha (6) e Nuno Vicente
Treinador: Professor, Hélder Leal
ORIENTAL: Rui Eusébio, Bruno Fonseca (3), Rui Pinto (7), Rui Antunes (6), Rui P. Antunes, Filipe Carvalho (1), Mário Ribeiro (6), Vítor Ruas (3), Daniel Marques (2) e João Soares
Treinador: Filipe Pereira
Ao intervalo: 17 – 14.

Geraldo de Jesus

Sérgio Viana naComissão Organizadora do Conresso Nacional do PS


Sérgio Viana, membro do Secretariado da Federação do PS Algarve, integra a Comissão Organizadora do Congresso Nacional do Partido Socialista, que terá lugar de 8 a 10 de Abril, no Porto.
A eleição de Sérgio Viana para a Comissão Organizadora do Congresso (COC), composta por 13 elementos e presidida pelo Presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, decorreu hoje durante a reunião da Comissão Nacional do PS, para aprovação da marcação das eleições directas do Secretário-Geral, a 25 e 26 de Março e da realização do XVII Congresso, entre 8 a 10 de Abril.
Durante a reunião realizada hoje, em Lisboa, foram ainda aprovados os regulamentos das eleições directas do Secretário-Geral e dos Delegados do Congresso.
Para o Presidente do PS Algarve, Miguel Freitas, a eleição de um membro do PS Algarve para a COC é representativa da expressão que a Federação algarvia tem a nível nacional, à qual não é alheia a intensa e importante actividade político-partidária que desenvolve na região.
Sérgio Viana, de 51 anos, é Secretário da Organização do PS Algarve, partido em que está filiado há mais de duas décadas.
No XVII Congresso do PS serão eleitos os novos órgãos nacionais do Partido, entre os quais e para além do Secretário-Geral, a Comissão Nacional (órgão máximo partidário entre congressos), Comissão Nacional de Jurisdição e Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira.

«DIA MUNDIAL DOS DOENTES DE LEPRA» - 30 de JANEIRO


Pela 58ª vez vai comemorar-se, a 30 de Janeiro (último Domingo de Janeiro), o «Dia Mundial dos Leprosos», instituído em 1954 pela ONU (Organização das Nações Unidas), a pedido desse testemunho admirável de solidária fraternidade entre os homens, que foi Raoul Follereau, com o objectivo principal de chamar a atenção da população mundial para a situação de atroz sofrimento e forte miséria vivido por 25 milhões de pessoas afectadas pela doença da lepra que então existiam em todos os Continentes.
Não obstante a redução daquele número a Lepra não é uma enfermidade erradicada da face da Terra e muitos são os milhões que dela continuam terrivelmente a sofrer.
Raoul Follereau (1903/1977) iniciou a sua vida dedicada aos outros aos 15 anos apoiando os mutilados, órfãos, viúvas e desempregados da I Grande Guerra Mundial (1914/1918) e quando, como jornalista, realizava em 1935, uma viagem ao Níger (África) encontrou em plena floresta um grupo de leprosos excluídos da sociedade «porque eram leprosos». Principiou toda uma aventura de amor em prol dos afectados por esta doença, mantendo-se o seu espírito, com marcante presença neste «Dia Mundial dos Leprosos».

A GOVERNADORA CIVIL
ISILDA VARGES GOMES