sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Olhão: Festival do Marisco com casa cheia

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal inaugurou, no dia 10 de Agosto, acompanhado por representantes de várias entidades, a 26ª edição do Festival do Marisco, que se prolonga até dia 15, segunda-feira, no Jardim Pescador Olhanense, nesta cidade.

O Festival do Marisco, um dos maiores certames da região em tempo de férias de Verão promete animar as próximas noites algarvias com o melhor da música nacional e internacional assim como apresentando os mais saborosos mariscos e bivalves da Ria Formosa. Há de tudo um pouco para provar: cataplanas, arroz de marisco, ostras, amêijoas, camarões cozidos e/ou grelhados, lavagantes, sapateiras e muitas outras especialidades.

Durante o Festival, todos os visitantes podem também votar no Xarém com Conquilhas, prato olhanense e único representante do Algarve candidato a Maravilha da Gastronomia. Os votantes recebem uma lembrança e ficam a conhecer os segredos da confecção do prato.

No recinto, o artesanato e os doces também estão presentes, numa festa que se dedica a todas as faixas etárias. Esta noite, a animação musical prossegue com os Xutos e Pontapés e amanhã é a vez de Pedro Abrunhosa subir ao palco. No sábado, a estrela é Tony Carreira, domingo actuam os Ar de Rock e na segunda-feira o Festival termina em grande com o forró dos brasileiros Calcinha Preta.

O autarca olhanense Francisco Leal apresentou o certame como “o grande evento que o Sotavento Algarvio recebe em Agosto” e garantiu, visitando todos os stands, que a qualidade, a todos os níveis, é ponto de honra, o que ficou mais uma vez provado na primeira noite do Festival.


O evento começou com casa cheia e assim promete continuar.

Os Queen on Fire foram as estrelas da primeira noite do Festival do Marisco de Olhão, que recebeu milhares de visitantes para apreciarem os pratos de marisco ali confeccionados, assim como as actuações do grupo algarvio Ludo e dos britânicos que já foram considerados pela BBC de Londres como a melhor banda de tributo ao grupo liderado por Freddy Mercury.
fotos: Osores e organização
Nota:- Na próxima edição (dia 17) do Quinzenário Algarve Press apresentaremos uma entrevista em exclusivo com o edil Francisco Leal