sábado, 21 de agosto de 2010

EM CABANAS DE TAVIRA - FESTA DOS PESCADORES EM HONRA DE Nª. Sª. DO MAR



A Vila de Cabanas de Tavira está em festa. A Junta de Freguesia, com o apoio do Município de Tavira, do comércio local, além de outros, como disse, Carlos Baptista, Presidente da autarquia, organizou de 19 a 22 de Agosto, junto aos apoios de pesca, a tradicional Festa dos Pescadores em Honra de Nª. Srª. do Mar.
A abertura do certame teve início no dia 19, com a inauguração da feira de artesanato e prosseguiu no dia imediato, com baile animado pela orquestra Chave de Ouro e a grande noite do fado, apresentado por Márcio Gonçalves, que também cantou fado.
Com o amplo recinto cheio de gente, desfilaram pelo palco os fadistas algarvios, acompanhados por, Virgílio Lança (viola), Miguel Drago (guitarra) e Tó Correia (contrabaixo), Luís Manhita, Emanuela Furtado, Hélder Coelho, Luísa Mira e Pedro Viola. Participou também, o fadista local, João Baptista.
A festa prossegue no sábado 21 (hoje) com baile pela Banda Gerações e concerto por Diana Piedade (finalista d’ídolos) e sua banda. No domingo 22, a tarde será preenchida com diversas actividades, entre elas, tiradas de fitas e pau de sebo. As 18H30 Procissão em Honra de Nª. Senhora do Mar.
As festividades encerram com animação musical pelos Dj’s Fábio Palma/Seven Soul’s seguida do concerto pela Banda Íris.
Nas noites quentes de verão, estes são motivos mais que suficientes para uma visita à Vila de Cabanas de Tavira, porque além dos visitantes poderem passear pela nova marginal, recentemente inaugurada, poderão adquirir produtos regionais na feira de artesanato e assistir graciosamente a bons momentos musicais.

Geraldo de Jesus