domingo, 17 de julho de 2011

4ª EDIÇÃO MODA TAVIRA 2011


Com o objectivo de apoiar e promover o comércio local, a Associação Baixa de Tavira, organizou na Praça da República a 4ª edição da Moda Tavira 2011. Com as bancadas do anfiteatro cheias de publico atento, num espectáculo com juventude, colorido e com ritmo, os modelos – alguns pela primeira vez – desfilaram mostrando que o comércio local tem bom gosto e acompanha a moda.

Pela “passerelle” fazendo a diferença, os modelos, Valter Carvalho e Joana Teles.
Margarida Jesus, Presidente da Associação, disse-nos que aquela era uma maneira de mostrar ao público que o comércio local, em Tavira, acompanha a moda. “É preciso mostrar o que os nossos comerciantes têm. Sabemos e sentimos a crise, mas temos de estimular e não deixar morrer o que temos. Os comerciantes aderiram bem e colaboraram de forma muito positiva com a organização”.




- Beleza. Colorido e juventude, numa grande festa

- Este ano ainda vão ter outra oportunidade de expor e comercializar a preços mais baixos os artigos que têm em stock, na feira com esse nome.
- Será como que o abrir a porta do guarda-fato para lhe dar ar. Será a oportunidade de apresentar restos de colecção que passariam de moda. O comércio local precisa de apoio e alguns dos nossos comerciantes têm feito um grande esforço, não só para acompanhar a moda, como remodelando os seus estabelecimentos, tornando-os mais atraentes. O comércio local, o tradicional, não pode morrer.

Geraldo de Jesus

Concentração: FARENSES - ALGARVIOS E TURISTAS PEDEM BÍS

Após quatro dias de espectáculos e divertimento na XXX Concentração Internacional de Motos – FARO 2011, organizada pelo Moto Clube de Faro, que incluiu Bike Show contando para o Campeonato do Mundo de Construtores de Motos Custom – AMD, o Custom Farm, na sua 10ª edição consecutiva, o Oásis Bar, onde os participantes tomaram os habituais cocktail´s e deram mergulhos no lago artificial, com destaque para a actuação da banda britânica Iron Maiden, os portugueses Xutos & Pontapés, Iris e Mindlock, dos espanhóis Mago de Oz e Los Inhumanos, ou os britânicos Hells-Bells com o seu tributo aos AC-DC e a Orquestra do Algarve, sem esquecer a exposição patente no Museu Municipal de Faro, alusiva aos 30 anos do Moto Clube de Faro, o encerramento aconteceu hoje com o tradicional desfile do "adeus até pr´ó ano" da 30ª Concentração de Motard de Faro foi, mais uma vez, como demonstra a nossa foto-reportagem, empolgante e emocionante.

Zé Amaro tens mais do que motivos para sorrir. Até sempre motard d´uma figa!

30ª Concentração mais de 30 mil parabéns. Bem esgalhada esta...
Destaque para a homenagem a "Manu", um farense do Moto Clube de Faro que, até falecer, foi membro do staff técnico dos Iron Maiden.

Um autêntico "banho" de multidão envolveu o desfile no jardim Manuel Bivar, junto à Doca de Faro
Sorrisos intercalados com olhares lacrimegantes eram visíveis entre alguns participantes e espectadores que, também aos milhares, aplaudiram e incentivaram os mais de 30 mil "cavaleiros" das duas rodas ao regresso à capital algarvia para mais uma Concentração.
E o espírito continua!

o Pereirinha é um dos bons reforços na direcção do Moto Clube de Faro

Algumas parecidas a esta marcaram presença nos primórdios do Moto Clube no antigo Café Paris

e o Farense, mais um símbolo incontornável da Concentração, está sempre presente

O Zé Amaro não pára

a Bandeira Nacional sobressaiu entre dezenas de congéneres de todo o Mundo

A Banda também actuou no Largo de S.Francisco, na pausa para o desfile do adeus

Fila interminável...

Á entrada do Largo de S. Francisco
José Amaro, presidente do Moto Clube de Faro, não escondeu a sua "enorme satisfação pelo sucesso da 30ª Concentração, com mais de 30 mil participantes inscritos".
Com a sua habitual humildade, Amaro não deixou igualmente de manifestar "gratidão a todos, da organização aos participantes, os que tornaram possível este sucesso, para Faro e para a região algarvia - sobretudo para Faro".
Na próxima, que será a 31ª, o Moto Clube de Faro quer bater a capicua e ultrapassar o número 31 mil, embora José Amaro reconheça a "falta de condições" no Vale das Almas para fazer frente a números muito superiores aos atingidos este ano.

ML - t e f

Concentração: FARENSES - ALGARVIOS E TURÍISTAS PEDEM BÍS