sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Protecção Civil levanta alertas hoje devido à melhoria das condições meteorológicas

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) informou ontem que os alertas vão terminar em todo o país a partir das 14:00 de sexta-feira, primeiro dia de 2010, devido à melhoria do estado do tempo nos próximos dias.
Segundo a ANPC, os distritos de Beja, Castelo Branco, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setembro já regressaram ontem à normalidade, tendo sido levantado o alerta amarelo.
A Protecção Civil diminuiu ontem o alerta amarelo para azul (o mínimo) nos distritos Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda e Viseu.
O alerta amarelo mantém-se para os distritos de Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real até 14:00 de sexta-feira.
De acordo com a ANPC, a partir das 14:00 de sexta-feira deixarão de existir alertas da Protecção Civil para todos os distritos.
Segundo o Instituto de Meteorologia (IM), o estado do tempo em Portugal Continental vai melhorar progressivamente, embora com parâmetros característicos de Inverno mas sem efeitos gravosos.
O IM prevê para o Norte aguaceiros, que poderão ser, por vezes, fortes, e queda de neve.
A Protecção Civil indica ainda que a situação hidrológica está a "regularizar-se rapidamente", não existindo qualquer perigo associado à capacidade de retenção das albufeiras.
fonte Lusa