segunda-feira, 31 de maio de 2010

MACÁRIO PROMETEU "AJUDAR A RECOLOCAR O CLUBE NO LUGAR QUE MERECE"


TÉCNICO JOAQUIM MENDES VAI CONTINUAR NO FARENSE NA PRÓXIMA ÉPOCA





Na sequência da subida à II Divisão por parte do Farense, no domingo, com a vitória (1-0) frente ao Cova da Piedade no São Luís, o executivo da Câmara de Faro, liderado por Macário Correia, a que se juntaram os veradores socialistas na oposição, recebeu esta tarde, nos Paços do Concelho, os dirigentes, equipa técnica e plantel do Sporting Clube Farense, para os "congratular pela façanha de assegurarem a promoção deste centenário emblema algarvio à II Divisão Nacional", disse o edil na ocasião, recordando a particiupação do Farense na Final e Finalíssima da Taça de Portugal e na I Eliminatória da então chamada Taça UEFA.
"O Farense está hoje mais perto do lugar que é seu por direito. Oxalá, no futuro, com ponderação e sentido de responsabilidade, trilhe um percurso que lhe granjeie feitos desportivos que notabilizem o concelho e a região, par a par com as melhores práticas de gestão e com o seu necessário saneamento financeiro". enfatizou Macário.
O autarca, apesar de ciente das dificuldades financeiras da Câmara, sublinhou que "a autarquia, no quadro das suas consabidas dificuldades, está disponível, como o tem abundantemente demonstrado, a procurar viabilizar soluções que nos sejam apresentadas, utilizando a credibilidade que tem".
Sem esquecer que "foi uma época desportiva coroada de êxito, que culminou numa inolvidável romaria ao Estádio de São Luís e que selou a recuperação de muitos que se tinham afastado da instituição e que, hoje mais do que nunca, sabem que a devem apoiar como um símbolo de Faro e da nossa identidade", Macário Correia acaba por agradecer "a todos quantos, denodadamente, com espírito de sacrifício e perseverança, trabalharam para o êxito obtido pelo Farense", salientando o exemplo do "apoio do Moto Clube de Faro" - "uma entidade sem fins lucrativos", salientou.
Já António Barão, presidente dos "leões" de Faro, aproveitou para anunciar o acordo para a "continuidade do técnico Joaquim Mendes" à frente da equipa na próxima época,acrescentando que, com esta subida e com o apoio que o Farense recebeu da massa adepta que quase encheu o São Luís no Domingo, "ficámos com mais responsabilidades, mas a autarquia tem a obrigação de nos apoiar na caminhada de regresso do clube à I Liga".
No final, a direcção, técnicos e jogadores do Sporting Clube Farense receberam, da Câmara, placas comemorativas da cerimónia.