domingo, 28 de março de 2010

Polis: Requalificação do Parque Ribeirinho de Faro arranca entre Outubro e Dezembro


As obras de requalificação do Parque Ribeirinho de Faro vão começar depois do verão, informa hoje a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa.

O início da empreitada para requalificar o Parque Ribeirinho prevê-se que arranque entre outubro e dezembro, estima a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, informando que o adjudicatário é a empresa Site Plan/Land Design.

A primeira fase do projeto da requalificação do Parque Ribeirinho de Faro, junto à Ria Formosa, está terminada e a conclusão está prevista para o próximo mês de maio.

A mesma empresa vai também ficar responsável pela requalificação do Parque Ribeirinho do Ludo, cuja data do início da empreitada está agendada para o final de 2011, pois o projeto ainda está em fase de execução.

O programa Polis Ria Formosa prevê também a requalificação do Parque Ribeirinho de Olhão (Poente), cuja conclusão do projeto está prevista para este ano, indica a Sociedade Polis.

O projeto de requalificação urbana do troço entre a Avenida 5 de Outubro e a Avenida 16 de Junho (nascente)deverá estar concluído no próximo mês. A empreitada de requalificação da zona de acostagem e espaço envolvente ao cais de Olhão, só está prevista arrancar no primeiro trimestre de 2011.

As obras de requalificação paisagística da ligação Pedras d'el Rei-Santa Luzia (Tavira) e do percurso pedonal e ciclável Lacém em Manta Rota (Vila real de Santo António) também têm início agendado para o final deste ano, à semelhança do Parque Ribeirinho de Faro.

O programa Polis tem um período de intervenção de 2008 a 2012 e conta com um investimento de 87,5 milhões de euros.

A área de intervenção é em 48 quilómetros de frente costeira e 57 quilómetros de frente lagunar e abrange cinco municípios: Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.

Para o município de Faro está previsto um financiamento total de intervenção na ordem dos 3 150 milhões de euros.

O objetivo principal é proteger e requalificar a zona costeira visando a prevenção de risco e promovendo a conservação da natureza e biodiversidade com uma gestão sustentável.
Lusa

TENIS DE MESA ALGARVIO EM GRANDE MOVIMENTAÇÃO



São muitas as provas que se disputam no Algarve no mês de Abril próximo. Sob a orientação da Associação de Ténis de Mesa do Algarve, com a habitual participação de clubes e atletas, perspectivam-se excelentes jornadas do popular "ping-pong".~

TAÇA DE PORTUGAL – CIR ROGILENSE VENCEDOR

Ao vencer a formação do CF “Os Bonjoanenses” na Finalíssima pelo resultado de 3 – 1 a Equipa Sénior Masculina do CIR ROGILENSE, sagrou-se vencedora da Fase Distrital da Taça de Portugal, em jogo disputado no passado dia 28 de Fevereiro no Pavilhão Desportivo de Paderne.

CAMPEONATOS DISTRITAIS EQUIPAS CADETES MASC. e INFANTIS FEM.

Conforme o Calendarizado, vai realizar-se no próximo dia 11 de Abril de 2010 a finalização da disputa dos Campeonatos Distritais de Equipas de Cadetes Masculinos e de Infantis Femininos, no Pavilhão da Marina em Lagos, com início pelas 14,30 Horas e até cerca das 19,30 Horas.


INSCRIÇÕES – TORNEIO IMPRENSA

Encontram-se abertas as Inscrições para as Classes de Veteranos, Seniores, Juniores, Cadetes, Infantis e Iniciados até ao próximo dia 6 de Abril para o tradicional Torneio Imprensa, prova disputada em Sistema Eliminatório com Torneio de Consolação, calendarizada para o dia 18 de Abril próximo, em Lagoa, e pontuável para o Ranking Distrital de Atletas.

ASSEMBLEIA ELEITORAL DE DELEGADOS DE ATLETAS, ARBITROS E TÉCNICOS

Na próxima Terça Feira, dia 30 de Março das 18,30H às 22,00H, a Sede da Associação de Ténis de Mesa do Algarve, funcionará como Mesa de voto para Atletas, Árbitros e Técnicos elegerem os seus representantes à Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em conformidade com a nova legislação.
Assim podem todos os agentes desportivos, mencionados, nas listagens expostas no site da ATM Algarve, (www.atmalgarve.com) com idade superior a 18 anos e devidamente licenciados na FPTM até 28 de Fevereiro último, comparecer na Sede desta Associação no horário mencionado, a fim de exercerem o seu direito ao voto.
De referir também que dois Técnicos filiados na ATM Algarve – Fernando Sousa e Luís Santos – são candidatos no respectivo acto eleitoral.