segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ana Cabecinha faz melhor marca do ano em pista

47 atletas, representando 6 clubes algarvios, tomaram parte no “Criterium de Marcha do Algarve”, que decorreu na Pista de Atletismo da Quarteira, este sábado. E o clube da “casa”, o Centro Desportivo de Quarteira, apresentou-se com 22 atletas!
O destaque maior para o meritório desempenho de Ana Cabecinha na primeira competição que faz na época, os 10.000 metros marcha, ao realizar o expressivo tempo de 44.33,18 minutos, com passagem aos 5.000 m em 22.21,39 minutos. E ainda teve força nas pernas para, horas depois, participar e vencer (!) a São Silvestre da Vila de Santa Luzia, corrida em 4,9 quilómetros. Nas vésperas de mudanças de escalão para alguns dos jovens que actuaram na Quarteira, há a salientar, também, a obtenção de recordes pessoais dos juvenis Filipa Ferreira (CO Pechão, 52.57,60), retirando nada menos que 2 minutos e 53 segundos ao anterior registo, e Grigore Navin (NDE Tomás Cabreira, 49.31,7), pela primeira vez abaixo dos 50 minutos, subtraindo 1 minuto e 43 segundos ao anterior máximo. No escalão de iniciados, Edna Barros (CO Pechão) conseguiu outro dos grandes feitos da jornada matinal triunfando nos 3.000 metros em 15.35,78, e melhorando o seu tempo em 1 minuto e 44 segundos. O lugar seguinte do pódio foi ocupado pela que era considerada, à partida, a grande favorita, Catarina Marques (CD Quarteira) que, ainda assim, bateu o seu recorde pessoal por 9 segundos. Outros novos máximos pessoais se registaram, nomeadamente, para os vencedores dos escalões de infantis, Rita Geirinhas (NDE Tomás Cabreira, 10.47,46) e Rodrigo Marques (CD Quarteira, 10.31,11). Uma jornada, pois, amplamente proveitosa, só sendo pena que a organização tenha disputado as provas em condições “mistas”. fonte: http://omarchador.blogspot.com

TAVIRENSES ABAIXO DO NORMAL

ANDEBOL – NACIONAL DA 2ª. DIVISÃO C. VELA TAVIRA, 22 – NAAL PASSOS MANUEL, 24
Jogo realizado no Pavilhão Municipal da Luz de Tavira, com público que ali se deslocou para apoiar a equipa tavirense que marcou, por Vladimir, logo no primeiro minuto de livre de sete metros. A partir daí, foram os visitantes que dominaram adiantando-se no marcador e só perto do intervalo o Vela empatou a 12 golos resultado ao intervalo.
Na segunda parte, o equilíbrio só se registou nos primeiros minutos, passando o Passos Manuel a conduzir o jogo com o marcador a seu favor. Aos nove minutos a equipa do Vela passa para a frente do marcador (17 – 16), mas por pouco tempo. A equipa tavirense, também por mérito do guarda-redes Gonçalo Sacoto, não conseguia marcar. Por sua vez, o guarda-redes Nuno Vicente, com uma exibição segura, evitava a dilatação do marcador.
No final do encontro, o Professor Hélder Leal disse-nos que alguns jogadores, por motivos profissionais não puderam treinar “treinar quatro a quatro ou cinco a cinco, não resulta. Foi um jogo, em que os árbitros tiveram dualidades de critérios. Podíamos ter ganho o jogo, mas jogar na Luz não é o mesmo que jogar no Pavilhão de Tavira. Este campeonato é muito equilibrado. Ainda há muitos jogos para fazer e não podemos baixar a cabeça. Podíamos ter umas férias mais tranquilas mas assim temos de trabalhar. Não está nada perdido, pois estamos meio da tabela”.
FICHA DO JOGO Pavilhão Municipal da Luz de Tavira Árbitros: Nuno Santos – Tiago Monteiro C. VELA: Nuno Vicente, Saul Assis (1), Vladimir Bolotskikh (8), Gueorgui Kovatchky, Duarte Ribeiro (6), Carlos Abraúl (5), Luís Palmilha (2), David Roberto, João Jesus, João Palhinha, Cláudio Carmo e Flávio Fernandes Treinador: Professor, Hélder Leal PASSOS MANUEL: Gonçalo Sacoto, Sérgio Fonseca (3), Pedro Sequeira (8), David Santos (9), Benedito Dongo, Bruno Magalhães (2), Paulo Lopes (1), Ruben Silva, Hugo Fernandes, Diogo Lopes (1), João Gouveia e Ricardo Fontes Treinador: Luís Santana Geraldo de Jesus

GNR faz Apreensão de Tabaco

Ontem 18 de Dezembro, militares do Destacamento de Acção Fiscal de Faro da Unidade de Acção Fiscal da Guarda Nacional Republicana, no decorrer de uma acção de fiscalização, detectou na área próxima a Portimão, um conjunto de veículos de matrículas nacionais que transportava, de forma dissimulada 1 998 000 cigarros das marcas DUCADOS, MARSHAL, FORTUNA, CHESTERFIELD, NOBEL e AMERICAN LEGEND em infracção.
A mercadoria em infracção tem um valor de venda ao público de 349 650€, sendo o valor de impostos devido ao Estado português superior a 283 800€ e era objecto do crime de contrabando de circulação previsto e punido pelo artigo 93º do Regime Geral das Infracções Tributárias, aprovado pela Lei 15/2001, conjugado com o artigo 111º do Código de Impostos Especiais de Consumo aprovado pelo Decreto-lei 73/2010.
O conjunto de veículos fiscalizados era conduzido por um cidadão estrangeiro de sexo masculino, com idade de 43 anos, que foi abordado durante uma acção de fiscalização rodoviária no âmbito do controlo de mercadorias na Estrada Nacional 125. Em virtude de quando da abertura do semi-reboque se ter verificado que o mesmo apresentava indicios de possíveis alterações no seu interior, foi realizada uma fiscalização mais minuciosa, tendo-se detectado o tabaco de contrabando, num compartimento dissimulado. O condutor do conjunto de veículos foi detido, constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Portimão em 19 de Dezembro às 10H00.

Município de Olhão começou a entrega dos cabazes de Natal

O vice-presidente do Município de Olhão, António Pina, entregou hoje nos centros comunitários da Cavalinha e 28 de Setembro, da Cruz Vermelha de Olhão, cabazes de Natal às famílias mais carenciadas apoiadas por esta instituição. Nos próximos dias repetem-se as entregas, no total de 750 cabazes.
“Temos muitos pedidos de ajuda e tentamos responder a todos, em articulação com as instituições particulares de solidariedade social do concelho”, referiu hoje o vice-presidente do Município de Olhão, António Pina, durante a entrega simbólica de alguns dos 750 cabazes que nesta quadra natalícia a Autarquia vai oferecer às famílias mais carenciadas do concelho.
A distribuição começou hoje nos centros comunitários da Cavalinha e 28 de Setembro, da Cruz Vermelha de Olhão, e prolongam-se durante a semana pelas outras instituições, através das quais os olhanenses com maiores dificuldades recebem a ajuda da Câmara.
“Desejamos que, desta forma, possam ter uma ceia de Natal um pouco mais abastada”, disse António Pina às dezenas de munícipes que se juntarem para levar um saco com produtos alimentares para casa. Como justificou o autarca, “ao longo do ano, fomos poupando noutras coisas, para não termos de poupar no que é essencial, ou seja, a alimentação para quem mais precisa”.