segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Miguel Praia leiloa capacete

O capacete que Miguel Praia utilizou na última corrida do Campeonato do Mundo de Supersport no Autódromo Internacional do Algarve no passado mês de Outubro está a leilão. O objectivo é angariar fundos a favor dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, cidade de residência do piloto português.
O capacete Shoei é uma versão especial com a gravação de 50 nomes de pessoas que apoiaram o piloto português nesta corrida e que foi desenhado por Miguel Leiria. O leilão está a decorrer no facebook em: http://www.facebook.com/event.php?eid=137261169712570 até ao dia sendo a base de licitação de 200€. Miguel Praia tem ao longo da sua assumido um papel solidário junto da sociedade e esta iniciativa é uma vez mais a prova disso mesmo: “Como cidadão de Albufeira sinto-me na obrigação de me envolver activamente com o Município, seja na vertente da formação ou esclarecimento sobre os perigos das vias públicas mas também em acções de carácter mais solidário, tal como já tinha feito com a Santa Casa da Misericórdia. Desta vez, a atenção recai sobre aqueles que de uma forma voluntária estão sempre lá quando precisamos. Desta forma espero que esta versão especial da Shoei, usada na última corrida, alcance o maior valor possível, pois a causa é nobre”, referiu.

“TOY RUN INDOMÁVEIS 2011” RECEBE BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS DO REFÚGIO

o Grupo Motard os Indomáveis, sediado no sítio do Medronhal - Faro, decidiu organizar um evento intitulado “TOY RUN INDOMÁVEIS 2011”, que pretende angariar brinquedos que posteriormente serão entregues como presentes de Natal às crianças do Refúgio Aboim Ascensão em Faro.
O Grupo Motard os Indomáveis é uma associação que pretende ter uma acção social activa, nomeadamente no apoio às crianças mais desfavorecidas. Nesta época de crise em que vivemos, ainda se torna mais necessária a solidariedade entre os que têm algo e os que nada têm. O evento “TOY RUN INDOMÁVEIS 2011” terá lugar no espaço da nova sede do Grupo Motard os Indomáveis, situada na antiga escola primária do Medronhal, na freguesia de S. Bárbara de Nexe, no próximo dia 19 de Novembro a partir das 12.00h e consiste num convívio entre motociclistas e entusiastas das motos cujo valor da entrada é um brinquedo ou um pequeno donativo. O evento “TOY RUN INDOMÁVEIS 2011” terá ainda música ao vivo, sorteios e comida grátis para todos os participantes. As bebidas serão vendidas a preços acessíveis. Os brinquedos angariados neste evento serão posteriormente entregues pelos "Indomáveis" nas instalações do Refúgio Aboim Ascensão, no dia 27 de Novembro. Assim sendo, o Grupo Motard os Indomáveis, para o sucesso da iniciatíva “TOY RUN INDOMÁVEIS 2011”, disponibiliza um contacto através do telemóvel 91 8690299 (Cristina Palma).

ALBUFEIRA REFORÇA PRESENÇA NA ANDALUZIA

Com o intuito de desenvolver uma estratégia conjunta de promoção, Desidério Silva esteve esta semana em Sevilha, onde reuniu com Francisco Diaz Morrillo, delegado provincial do Turismo, Comércio e Desporto. Em cima da mesa estiveram várias possibilidades de cooperação. O objetivo passa por aumentar o leque de oportunidades de promoção naquela região de Espanha.
Reunião de Desidério Silva com Delegado Provincial do Turismo, Comércio e Desporto para preparar estratégia de cooperação Em reunião tida na passada terça feira, Desidério Silva apresentou diversas possibilidades de colaboração, com vista ao desenvolvimento de parcerias nas áreas económica e desportiva. Com mais de oito milhões de habitantes, a Andaluzia é uma das regiões mais populosas de Espanha. A Província de Sevilha reúne 105 municípios, num total de dois milhões de pessoas. Nos últimos anos, Albufeira tem promovido um conjunto de iniciativas que têm reforçado a sua presença junto desta região, com particular destaque para a cidade de Sevilha. O Município assinou, em 2010, um Protocolo do Colaboração com o Turismo de Sevilha e aí tem realizado diversas ações de promoção. Este contato faz parte da estratégia de aproximação ao mercado espanhol. Refira-se que, ainda recentemente, a autarquia e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira - realizaram um roadshow promocional por toda a Galiza. Além destas duas regiões, Albufeira tem procurado novas oportunidades de promoção na Extremadura. No balanço da reunião de trabalho, Desidério Silva afirmou que “estamos a tentar estender a nossa área de influência um pouco à semelhança daquilo que temos feito com a Galiza, onde temos trabalho em parceria a nível local e regional. “ O autarca reforçou a ideia de que “estes contatos permitem-nos ter acesso a um conjunto de benefícios que nos ajudam a desenvolver importantes oportunidades de promoção”.

ALBUFEIRA FESTEJOU O SÃO MARTINHO

Albufeira mantém viva a tradição do São Martinho. Um pouco por todo o concelho, a população sai à rua para festejar a data com os tradicionais magustos, provas de vinho, música e muita animação. Magustos e música popular animaram o concelho
O Dia de São Martinho é comemorado a 11 de novembro. A tradição manda que a efeméride se festeje com castanhas assadas, água pé e provas de vinho novo, proveniente das vindimas, decorridas nos meses de setembro e outubro.
A freguesia da Guia festejou a data com um magusto, junto ao Polidesportivo do Guia Futebol Clube,no sábado,dia 11. Já na freguesia de Ferreiras, a data foi assinalada com as castanhas assadas à maneira tradicional e prova de Jeropiga. O evento teve lugar no edifício Junta de Freguesia de Ferreiras e contou com música tradicional portuguesa. Também a freguesia de Olhos de Água celebrou o São Martinho com um magusto, jeropiga e música ao vivo no Polidesportivo de Olhos de Água marcaram a data.
Muitos, albufeirenses e forasteiros, festejaram o dia que recorda a lenda de um valente soldado romano, mais tarde conhecido por Martinho de Tours, que ao passar a cavalo por um mendigo quase nu, como não tinha nada para lhe dar, ofereceu-lhe metade da sua capa. Estava um dia chuvoso e diz-se que, nesse preciso momento, parou de chover, como uma recompensa de Deus por Martinho ter sido bom. É por isso que nesta altura do ano, se celebra o verão de São Martinho. A sua generosidade e humildade, aliadas a uma enorme fama de milagreiro, fizeram dele um dos santos mais queridos da população.