segunda-feira, 25 de abril de 2011

Loulé: Regimento de Infantaria N.1 e Instituto Superior Dom Afonso III assinam Protocolo



O Regimento de Infantaria N.º 1 (RI1) - Tavira e o Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF) - Loulé, assinam, no dia 27 de Abril, pelas 11h00, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, um protocolo de colaboração (na forma de desconto), que possibilitará aos militares do RI1 frequentar um estabelecimento de Ensino Superior com provas dadas no Algarve, e abrindo ainda a porta para futuras colaborações institucionais.

XXV TORNEIO DE PATINAGEM DE VELOCIDADE "TROIS PISTES" - FRANÇA: PORTUGUESES EM BOM PLANO



Perante muito público e hoje com boas condições climatéricas, os portugueses estiveram em destaque no escalão de Cadettes/Juniores Femininas, na prova de Eliminação, na qual ANDREIA CANHA foi a 4ª e DINA RODRIGUES, 6ª classificada, ambas do C.D.R. Prazeres - Madeira. No ranking deste escalão e antes da última jornada, a madeirense Canha está no terceiro posto com a mesma pontuação que outras três patinadores, ficando tudo em aberto para a jornada derradeira, amanhã, a partir das 8h30 portuguesas em directo na internet: http://www.3pistes-live.com/ onde estão disponíveis todas as classificações de todas as provas disputadas até ao momento.
Os restantes representantes portugueses estiveram em plano interessante na Elite Masculina onde, e apesar da lesão de Diogo Marreiros na jornada de ontem (entorse que impossibilitou que o melhor português na primeira prova, pudesse participar nas restantes) Martyn Dias - Roller Lagos e David Pedro - Escola Internacional do Algarve obtiveram dois 13º postos, pese embora a queda de Dias na primeira prova do dia.João Afonso do A.D.A. Canelas foi 5º em Escolares Masculinos, Carolina Fereira da Escola Internacional do Algarve, em Iniciados Femininos, repetiu o 4º lugar de ontem (ela que foi 3ª num Torneio na Alemanha no início do mês), Tomás Rocha - Roller Lagos C.P., conseguiu acesso à final do escalão de Iniciados Masculinos (sendo 3º na repescagem) e obtendo o 22º lugar na final, a mesma classificação que Nuno Pacheco, do mesmo clube, no escalão de Minimes Garçons (o primeiro escalão com Campeonato Europeu, portanto muito mais competitivo, com perto de 90 patinadores em prova), limpando a imagem deixada na primeira jornada onde foi desclassificado na série de apuramento, quando tinha o apuramento praticamente garantido.
Nesta segunda jornada do Torneio das Três Pistas, na localidade de Valence D'Agen, a colombiana Baena e o francês Guyader foram os vencedores e entram para a última jornada de amanhã em primeiro lugar dos rankings de ELITES femininas e masculina, respectivamente.
Amanhã disputa-se a terceira jornada, onde se irão decidir os vencedores, com provas na Pista de 200m em Gujan Mestras. Provas, em directo, e os resultados estão disponíveis em: http://www.3pistes-live.com/ a partir das 8h30 (horas portuguesas).
Recordemos que estão presentes neste Toneio de patinagem de Velocidade alguns dos melhores atletas mundiais da actualidade, distribuídos por 17 grupos categorias/géneros, com algumas provas com perto de uma centena de participantes, em Pistas com relevê.
No total são dezassete países, mais de uma centena de clubes, para um total de 883 patinadores inscritos. Portugal faz-se representar por quatro clubes - Roller Lagos C.P., Escola Internacional do Algarve, A.D.A. Canelas e A.D.R. Prazeres da Madeira.

Fonte: Paulo Batista - Roller Lagos C.P.

GNR: OPERAÇÃO POLICIAL - NATURE REVOLUTION



O Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Portimão desencadeou na passada madrugada uma operação de fiscalização rodoviaria nos principais acessos ao evento musical de musica "TRANCE" realizado na Quinta Larachique, Laranjeiras - Concelho de Monchique.
O evento que é já o quarto do genero organizado naquele local, tem contado cada vez mais com a presença de jovens oriundos de diversos pontos do pais, estando associado ao fenomeno o consumo elevado de bebidas alcoolicas e estupefacientes.
A operação realizada pela GNR contou com a presença de cerca de duas dezenas de militares, entre os quais, equipas de Manutenção de Ordem Publica, Binomios de Detecção de Estupefacientes e militares da Estrutura de Investigação Criminal.
No âmbito da acção desencadeada foram detidas oito pessoas, duas das quais por execesso de alcool, com taxa 1,81 gr/l (34 anos) e 3,03 gr/l (63 anos), uma por condução sem habilitação legal (22 anos), uma por posse ilegal de arma, arma branca (27 anos) e quatro por trafico de estupefacientes (entre os 19 e 36 anos).
Foram elaborados 21 Autos de Ocorrência, com identificação e notificados para comparecer na comissão de dissuasão de toxicodependencia por posse e consumo de estupefacientes 21 jovens, com idades compreendidas entre os 19 e os 29 anos, a quem foram apreendidas pequenas quatidades de haxixe, liamba, ecstasy e MDMA.
Os detidos terão de comparecer perante o Tribunal Judicial da Comarca de Monchique no proximo dia 26 de Abril de 2011.
No final da Operação Policial desencadeada a Guarda Nacional Republicana totalizou a apreensão de mais de 617 doses individuais para consumo de haxixe, 5 doses individuais para consumo de liamba, 9 doses individuais para consumo de MDMA e 1 dose de ecstasy.
Foram ainda elaborados 5 Autos de Contra-Ordenação ao CE (sendo 1 grave e 4 leves) e 1 ao RST.

Ontem: Sismo 12 km a Sul de Alcoutim


O Instituto de Meteorologia informa que, ontem, dia 24 de Abrl, pelas 11:05 (hora local), foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 2.6 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 12 km a Sul de Alcoutim.
Até à elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido. Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.
Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IM na Internet (www.meteo.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto da Autoridade Nacional de Protecção Civil (www.prociv.pt).

Abril: COMEMORAÇÕES POR TODO O LADO MAS...

...É preciso que não esqueçam as palavras sábias de Aleixo, poeta do Povo:




fotos google

VÓS QUE LÁ DO VOSSO IMPÉRIO, PROMETEIS UM MUNDO NOVO, CALAI-VOS, PORQUE PODE O POVO QUERER UM MUNDO NOVO A SÉRIO!

António Aleixo

ELES CONTINUAM A COMER TUDO… E NÃO DEIXAM NADA…



Trinta e sete anos depois da revolução de todos os ideais e todas as promessas, o estado social do País é cada vez mais confrangedor e preocupante.
Não é necessário repetir números oficiais e declarações de diversos responsáveis por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) para nos apercebermos da autêntica “pandemia” de desigualdade e injustiças que está a afectar a sociedade portuguesa.
Muito menos é preciso aterrar em Lisboa qualquer “Troika” (como este nome me é familiar…) para sabermos que os números do desemprego e da fome, tantas vezes envergonhada, continuam a subir em flecha. Quando não a sentimos na nossa própria casa é na casa do vizinho ou no bairro próximo (e não faltam por aí Bairros da Horta da Areia).
Só não vê quem não quer, sabe-se lá com que interesses. Vemos – Ouvimos e Lemos, não Podemos Ignorar, apesar de também na área da Comunicação Social, como canta Chico Buarque de Holanda, “a coisa aqui está preta”.
O saudoso Zeca Afonso continua igualmente actual: “Eles comem Tudo e Não Deixam Nada”.
Pior ainda quando se sabe que o FMI, instituição que compõe a “TROIKA”, lucra milhões com o que empresta, através dos juros, incentivando aos despedimentos e outros cortes sociais nos países intervencionados. Veja-se o que se está a passar na Irlanda e Grécia.
O Presidente da República, Cavaco Silva, até reconheceu recentemente que as desigualdades sociais são vergonhosas. “Sopas depois de jantar”, ou, “chorar sobre o leite derramado”, são frases populares que assentam muito bem.
Certamente não acreditarão os nossos políticos, seja qual for a sua cor, que o “Zé Pagode” pensa que os culpados de toda esta (des)governança podem ser encontrados só nos últimos anos, como se as promessas dos sucessivos governos nestes 37 anos não tivessem existido.
Se falarmos na juventude, activo de esperança para qualquer País, é preciso não esquecer, só a título de exemplo, que muitos pais já não têm dinheiro para pagar a renda da casa, água, luz e comida, quanto mais para que os filhos tirem um curso superior. Como antes, cada vez são mais os privilegiados, ainda por cima alguns milhares de formados têm de procurar, anualmente, colocação no estrangeiro.
Que futuro para um País que cada vez está mais velho e ainda cria condições para o êxodo dos seus jovens?
Os bancos alimentares contra a fome e IPSS´s já nem têm mãos a medir. Quem dá cada vez pode dar menos e os sacos vão cada vez menos cheios para as casas dos mais necessitados.
Quanto à população mais idosa, os tais que nem para os medicamentos têm dinheiro, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a população com mais de 65 anos representava 17,1% em 2005, mas as projecções do INE para 2008-2060 prevêem que, em 2060, residam no país 271 idosos por cada 100 jovens, mais do dobro do valor projectado para 2009 (116 idosos por cada 100 jovens).

Mais palavras para quê? Digo eu, cada um de nós, sem nos esquecermos que o que temos de mais certo é chegar-mos a velhos (se Deus não nos levar antes), sejamos ricos ou pobres, muito - pouco ou nada poderosos, certamente que nessa altura não desejamos ser tratados como “trapos” velhos, cujo destino é o lixo, depois de termos dado o melhor pelo nosso País. Que tristeza!
Quando as desigualdades sociais são tão abismais, quando falta o pão na mesa, dinheiro para colocar os filhos na escola, vendo o do lado instruir-se e subir na vida, só porque os pais têm dinheiro e cunhas (como antes), a Democracia está em risco, pois não enche barriga, até porque a Liberdade se transforma numa “Liberditadura”, gerida só por e para alguns, também como antes!
Apesar de tudo, acredito nos valores pelos quais sempre lutei e continuo a lutar, transmitindo-os aos meus filhos e a quem me rodeia, por isso, Viva Portugal, Viva a Democracia – Abril Sempre!!!
Manuel Luís