sábado, 23 de julho de 2011

Teatro: "Não te atrevas a seguir-me!"


Depois de vários projectos no Teatro Musical (Fame, High School Musical, Rent e Peter Pan) MARIA SAMPAIO estreia-se agora no Teatro de Comédia.

Uma Comédia Musical a não perder, neste Verão 2011 com: Maria Sampaio, Ciomara Morais, João Frizza e Diogo Chamorra. Com estreia marcada para o próximo dia 12 de Agosto, pelas 22h no Casino Monte Gordo (Vila Real de Santo António) e que permanece até ao final do Verão, sendo que entra em tournée pelo país já no próximo mês de Setembro.

Um elenco jovem, num espetáculo jovem que promete pôr o Algarve a rir! E como a rir não há crise, não pode perder "Não te atrevas a seguir-me!".
Os quatro jovens dão vida, a personagens bem caricatos da nossa sociedade na história de um família em crise...de valores!

Portimão marca o Verão com cultura, desporto, gastronomia e muito mais

Durante o Verão, Portimão convida à descoberta de novas sensações, para além das belezas naturais, da riqueza da gastronomia, do património e de várias praias com Bandeira Azul, oferecendo um vasto programa de eventos culturais, desportivos e de animação, para todos os gostos e idades.

O Museu de Portimão é um dos pontos de paragem obrigatória nestes dias quentes. Distinguido com o Prémio Conselho da Europa e situado numa antiga fábrica de conservas, este espaço convida a conhecer o património histórico, etnográfico e industrial de Portimão, através da exposição permanente “Portimão- território e identidade!”, enquanto até 31 de Agosto é imperdível a exposição “Arte Submersa”, que sugere uma experiência no fundo do mar. De 4 a 28 de Agosto, a World Press Photo revelará as melhores imagens de fotojornalismo mundial.
Outra proposta irrecusável é o Micro Safari, a maior exposição de animais vivos já realizada em Portugal, com mais de cem espécies provenientes dos cinco continentes e que até 21 de Agosto pode ser vista no Portimão Arena
Para os apreciadores de uma boa leitura em tempo de férias, a proposta é um passeio pela zona ribeirinha de Portimão onde poderão visitar a Feira do Livro, também até 21 de Agosto, e escolher bons livros a preços de ocasião.

O melhor da gastronomia

Sinónimo de boa mesa, Portimão propõe diversos momentos gastronómicos únicos, a começar pelo Allgarve Gourmet, que entre 26 e 30 de Julho reúne no Museu de Portimão renomados chefs, para recriarem as combinações entre o peixe e as conservas da região algarvia.
Segue-se de 5 e 15 de Agosto o Festival da Sardinha, que volta a homenagear este ícone da gastronomia local na zona ribeirinha da cidade, em ambiente de muita animação e música, com destaque para as actuações de Dulce Pontes, Áurea, Mickael Carreira e Tovante.
Na freguesia da Mexilhoeira Grande, em 20 e 21 de Agosto, a Mostra Artes & Sabores da Nossa Terra é uma verdadeira montra da cultura popular com doçaria e artesanato regional. Por sua vez, o Festival do Berbigão, promete atrair os apreciadores deste bivalve à aldeia da Figueira, nos dias 10 e 11 de Setembro.
Depois das iguarias, é preciso manter-se em forma. E, em Portimão, desporto é sinónimo de praia: em pleno areal, na Área Desportiva da Praia da Rocha é possível praticar voleibol, basquetebol, hidroginástica, yoga, fitness, futebol e outras modalidades, até 31 de Agosto.
Entre 10 e 12 de Agosto, este areal transforma-se num estádio para viver as emoções do Mundialito de Futebol de Praia, um dos maiores eventos desportivos do Verão algarvio e que juntará as selecções de Portugal, Brasil, França e México.
Ainda na vertente desportiva, de 9 a 11 de Setembro as atenções viram-se para o Centro Hípico de Belmonte com o Concurso de Saltos Internacional de Portimão, prova de referência na modalidade.

Cultura, música e velocidade

Em termos artísticos, realce para a comédia “Vamos Contar Mentiras”, marcada para 29 de Julho no Auditório Municipal de Portimão, e para o espectáculo “One Man Show” de Fernando Pereira, que se apresenta no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão nos dias 3, 10, 17 e 24 de Agosto.
Sob a chancela do programa Allgarve 2011, mais uma proposta irresistível: a 4 de Agosto, os “Human League” apresentam o seu novo álbum e revisitam alguns dos maiores êxitos.
Na vertente cultural, a Casa Manuel Teixeira Gomes convida ao conhecimento da vida e obra deste importante escritor e estadista, e a visitar as várias exposições temporárias que apresenta. Destaque ainda para as noites culturais de quinta-feira, com música para todos os gostos.
O Verão do comércio de Portimão também é pautado por um ritmo diferente. Com horário alargado até às 23h00, todas as sextas-feiras há animação nas principais artérias comerciais da cidade, realizando-se entre 25 e 28 de Agosto na Zona Ribeirinha mais uma Stock–Out – Feira do Retalho.
Os amantes da velocidade encontram em Portimão o Autódromo Internacional do Algarve, considerado por muitos como um dos melhores a nível mundial. A adrenalina e a competição vão estar ao rubro nos dias 20 e 21 de Agosto com o Motorsport Vodafone – Campeonato Nacional de Motociclismo e, de 16 a 18 de Setembro, com o International GT Open. Quanto aos fãs de karts, não deverão perder as experiências únicas proporcionadas pelo Kartódromo, também com horário nocturno de Verão.