domingo, 10 de julho de 2011

JOVENS VOLUNTÁRIOS INICIAM VIGILÂNCIA FLORESTAL NO CONCELHO DE LOULÉ

A Câmara Municipal de Loulé, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, iniciou, no passado dia 4 de Julho, a IV Edição do Programa de Voluntariado Jovem – “Vigilância Florestal – 2011”. Trata-se de uma actividade dirigida a jovens com idades entre os 13 e os 18 anos que conta com o apoio das Juntas de Freguesia do interior do Concelho.

A acção, como nos anos anteriores, terá uma forte componente pedagógica, onde se pretende que os jovens tenham contacto com as freguesias do interior do Concelho de Loulé (Alte, Ameixial, Benafim, Querença, Salir e Tôr), como forma de valorização, respeito e protecção do nosso património comum, a floresta.

Realizam também a vigilância, prevenção dos incêndios florestais; sensibilização e informação às populações (com entrega de folhetos) e interacção com a população mais idosa e isolada.
A actividade inicia-se com uma sessão de sensibilização nas instalações do Serviço Municipal de Protecção Civil, onde são abordadas noções sobre a Protecção Civil, a importância da floresta e a sua preservação, cuidados com o fogo e os princípios do voluntariado.

“Golf Solidário” nos Pinheiros Altos - Quinta do Lago

Gago Leiria, Tiago Luís, Louise Blomsted, Ken Needhim, Júlio Cabeçadas, Mike Stoffers, António Nascimento e André Pereira, constam entre os 80 Golfistas que se quiseram juntar a esta causa solidária e hoje, dia 10 de Julho no Campo de Golf dos Pinheiros Altos - Quinta do Lago, estarão em campo.

É o Torneio de Golfe solidário, que os Pinheiros Altos pela mão de Christophe, organizarm e ofereceram à C.A.S.A. – Centro de Apoio aos Sem Abrigo, em Faro, com o apoio do Campo de Golfe com vista à angariação de fundos para esta IPSS.
Fernando Povoas é o convidado de honra pois é o “padrinho” desta Instituição .

Fernando Povoas, Gago Leiria entre outros patrocinam esta causa
O almoço com entrega de prémios está previsto para as 14h, oferecido pelo Campo de Golfe dos Pinheiros Altos sendo os prémios uma selecção de luxo, havendo também direito a vários sorteios cujo valor reverterá para a Instituição.
Recorde-se que esta IPSS não conta com apoios das entidades oficiais e neste momento garante alimentação a algumas centenas de pessoas com graves dificuldades financeiras por todo o Algarve.
fotos google