domingo, 24 de abril de 2011

Na Fundação Pedro Ruivo: SEMANA “A DANÇAR”


Promovida pela Fundação Pedro Ruivo (FPR), a 2ª edição da Semana “A Dançar”, engloba uma série de iniciativas com o objectivo de comemorar o Dia Mundial da Dança e sublinhar a importância da dança em todos os sistemas de educação e em local próprio, bem como sensibilizar jovens e público em geral.
Em parceria com o Conservatório Regional do Algarve Maria Campina (CRAMC), nos dias 27 e 28 serão promovidos workshops de dança, ateliers e aulas abertas e, no dia 29 de Abril, às 21h30, realizar-se-á um espectáculo comemorativo do Dia Mundial da Dança, no Auditório Pedro Ruivo, com a participação e interpretação da Companhia de Dança Álgora – Companhia de Dança Regional do Algarve – da Fundação Pedro Ruivo, das classes de dança do CRAMC, do grupo ArtBody e dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Interprete de Dança Contemporânea, da Escola Secundária de Tomás Cabreira.
O Dia Mundial da Dança é celebrado no dia 29 de Abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos os tipos de dança, sendo que a sua comemoração anual foi introduzida em 1982 por esse organismo da UNESCO.

Duas equipas algarvias no XXV TORNEIO DE PATINAGEM DE VELOCIDADE "TROIS PISTES" - FRANÇA



23 A 25 DE ABRIL 2011: JORNADA 1 - PIBRAC - COMPETIÇÃO E VELOCIDADE MÁXIMAS
Iniciou-se a 25ª edição daquele que é considerado por muitos como o maior Torneio de Patinagem de Velocidade em Pista do Mundo.
Presentes alguns dos melhores atletas mundiais da actualidade, distribuídos por 17 grupos categorias/géneros, com algumas provas com perto de uma centena de participantes, em Pistas com relevê. No total são dezassete países, mais de uma centena de clubes, para um total de 883 patinadores inscritos. Portugal faz-se representar por quatro clubes - Roller Lagos C.P., Escola Internacional do Algarve, A.D.A. Canelas e A.D.R. Prazeres da Madeira.
Na primeira jornada tivemos provas muito disputadas com alternância nos vencedores onde Cecilia Baena e Kelly Martinez, ambas colombianas venceram em Elite Feminina e Guyader, FRA e Yen - Sheng Liao, Coreia do Sul conquistaram as primeoiras posições nas duas provas em Elites Masculinas.
Os representantes portugueses alternaram em o muito bom e o muito azarado, nomeadamente com a queda de dois patinadores do Roller Lagos Gonçalo e Jorge, nas primeiras voltas da segunda prova e um problema mecânico de Diogo Marreiros que o fez sair de prova na primera volta. Antes, na primeira prova do dia estiveram muito bem - Diogo Marreiros em 11º, Martyn Dias em 12º e David Pedro em 13º, na elite masculina perante 50 participantes.
Outros destaques nesta primeira jornada, no que às cores lusitanas diz respeito foi a excelente prestação das juniores madeirenses, Andreia Canha 5ª, Dina Rodrigues (no seu primeiro ano deste escalão) 8ª e Glória Pereira - 14ª.
Bem estiveram também Davide Bravo que foi 12º nos 10Km pontos em Juniores e os mais novos Ana Miguel e João Afonso do A.D.A. Canelas e Carolina Fereira da Escola Internacional do Algarve, respectivamente 7ª, 4º e 4ª classificados.
Para amanhã a segunda jornada com provas na Pista de 200m em Valence D'Agen.
Provas em directo e resultados em: http://www.3pistes-live.com/
Fonte: Paulo Batista - Roller Lagos C.P.