segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tavira: Beneficiação da Rede Viária


Foram assinados hoje, dia 6 de Setembro, os autos de consignação respeitantes às empreitadas de Fornecimento e Montagem de Guardas Metálicas, na Freguesia da Conceição, e Pavimentação do Troço Nascente da Avenida Duarte Pacheco, em Santa Luzia.

A intervenção, a realizar na freguesia da Conceição de Tavira, foi adjudicada à empresa Construções Marques & Guedes, S.A., pelo valor de € 22.728,00, e prevê a colocação de 410 metros de Guardas Metálicas Simples e 310 metros de Guardas Metálicas Simples com Sistema de Protecção para Motociclistas.

Esta intervenção surge com o intuito de reforçar a segurança na estrada de ligação do Almargem a Santa Rita e a ligação entre a Casa Queimada e o Monte dos Eirões, mais especificamente nalgumas curvas com elevada perigosidade e faixas de rodagem próximas de taludes com inclinação e altura consideráveis.

Os caminhos existentes, em tapete betuminoso, não permitem uma circulação segura para os utilizadores, em grande parte devido aos grandes taludes e curvas apertadas, não possuindo as melhores condições para o tráfego que a utiliza.

A obra a realizar na freguesia de Santa Luzia, foi adjudicada à empresa Construções Marques & Guedes, S.A., pelo valor de € 43.689,26, e engloba a pavimentação da zona Nascente da Avenida Eng. Duarte Pacheco, o alteamento de caixas, sumidouros e sinalização rodoviária.

A pavimentação inicia-se a Poente, coincidindo com a recente intervenção na mesma avenida, e termina a Nascente, no entroncamento com a Rua da Terra Estreita, numa intervenção que dará lugar a 58 lugares de estacionamento.

Estas obras inserem-se num conjunto de intervenções que a Câmara Municipal de Tavira pretende executar, no intuito de melhorar as acessibilidades do Concelho.