quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CAMISOLA AMARELA SEGUE EM TAVIRA



A 72ª Volta a Portugal viu hoje a sexta etapa a ir para a estrada entre Moimenta da Beira e Castelo Branco, num total de 221.1 quilómetros, fazendo desta a mais longa jornada da competição.

Embora se tivesse formado uma fuga, os elementos da mesma não eram um perigo para David Blanco já que não punham em causa a sua liderança. Daí que bastou aos homens da Palmeiras Resort/Prio controlar as movimentações no restante grupo.

Assim, o pelotão cortou a linha da meta a 6 minutos e 28 segundos do vencedor, um dos fugitivos do dia. Na classificação geral individual está tudo na mesma, com Blanco a manter a camisola amarela, a 43 segundos do seu adversário directo, David Bernabéu (Barbot/Siper), que ocupa o segundo posto.

Amanhã, corre-se uma das etapas decisivas, onde se inclui a subida à Torre, na Serra da Estrela, em que David Blanco espera estar no seu melhor: “temos que continuar a controlar como temos vindo a fazer até aqui para manter o resultado e com a equipa que está comigo sinto-me confiante”.

A jornada tem ponto de encontro em Idanha-a-Nova para terminar no Alto da Torre, um prémio de montanha de categoria especial, depois de percorridos 168 quilómetros.