terça-feira, 28 de junho de 2011

CONCURSO “MISS DIÁSPORA ROMENA” EM ALMANCIL

No próximo sábado, 2 de Julho, pelas 20h00, no Jardim das Comunidades, em Almancil, realiza-se o Concurso “Miss Diáspora Romena”, uma iniciativa da DOINA – Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Onze beldades do Leste (Roménia e Moldávia) participam nesta iniciativa que constituirá uma pré-selecção para a final. As primeiras duas finalistas irão participar em Roma, Itália, na final do Concurso “Miss Diáspora 2011” organizado pela Associação Pro Familia, Bucuresti, em colaboração com a Associação dos Romenos de Itália, em representação da diáspora romena em Portugal.

O júri que irá avaliar a beleza e atitude destas jovens será composto por uma representante da DOINA, a presidente do núcleo de Lagos desta associação, Aníbal Moreno (vereador da Câmara de Loulé), uma fashion designer e um representante da Boom Models.
As participantes receberão ainda fins-de-semana em unidades hoteleiras algarvias e em spas.
Esta é mais uma iniciativa da DOINA tendo em vista uma melhor integração da comunidade romena e moldava radicada na região, nomeadamente através da realização de eventos socioculturais e promoção de intercâmbios culturais com outros países.