terça-feira, 28 de junho de 2011

Festas em Honra do Coração Imaculado de Maria em Altura

Numa grande manifestação de fé e devoção à padroeira, de 1 a 3 de Julho, decorrem, em Altura, as Festas em Honra do Coração Imaculado de Maria, para as quais são esperados milhares de visitantes que, nesta época do ano, procuram esta estância turística do concelho para fazer férias.

Além das habituais cerimónias religiosas, o programa das festas inclui artesanato, dança, música tradicional portuguesa e um espectáculo com os Quinta do Bill.
As Festas em Honra do Coração Imaculado de Maria têm início no dia 1 de Julho, pelas 19h00, com a abertura ao público a 12ª edição da Feira de Artesanato de Altura, no parque de estacionamento junto à praia, certame que procura mostrar o melhor dos saberes tradicionais, nas artes e ofícios, mas também na doçaria regional.

Nesse mesmo dia, o recinto do certame enche-se de a animação e música com a actuação do grupo No Mazurka Band , das ARUTLA e da Banda “Sem Efeito”
O momento mais solene das festividades acontece, dia 2 de Julho, sábado, a meio da tarde, com a procissão da imagem do Coração Imaculado de Maria, que numa manifestação de fé irá percorrer as ruas da localidade.
A noite termina com a subida ao palco do histórico grupo Quinta do Bill, trazendo um reportório musical bem conhecido e comum a várias gerações.
As celebrações do Coração Imaculado de Maria prosseguem no domingo com a Feira de Artesanato, a actuação do Rancho Folclórico do Azinhal e do Grupo Quatro ao Sul.
As Festas em Honra do Coração Imaculado de Maria têm a organização da Câmara Municipal de Castro Marim, da Comunidade Católica local e do Clube Recreativo Alturense.