terça-feira, 28 de junho de 2011

15º. Passeio de ciclo turismo do - Grupo Desportivo Vale Caranguejo

O Grupo Desportivo Vale Caranguejo, organizou o 15º. Passeio de Ciclo turismo.
O almoço/convívio decorreu no polidesportivo onde têm a sede social. Carlos Baptista, presidente da direcção disse-nos que o ciclo turismo é a vocação da colectividade e que naquele passeio, um domingo de muito calor, tinham participado cerca de cento e vinte utilizadores de bicicleta que percorreram aproximadamente setenta quilómetros, algumas estradas do concelho e dos concelhos vizinhos.

- Aproveitou a presença do Presidente do Município para lhe mostrar as instalações que carecem de algumas reparações.
- Sim. A nossa sede está instalada no polidesportivo, ambos as precisarem de algumas reparações. O Sr. Presidente mostrou-se disponível para, dentro das possibilidades da Câmara, as fazer.
- O 15º chegou ao fim. Agora é pensar no próximo ou têm outros objectivos?
- É difícil. Dá muito trabalho, mas com a boa vontade de todos, vamos continuando a fazer.
O Presidente do Município, Jorge Botelho referiu-nos ser agradável ver o trabalho feito pelas colectividades, recordando que “ontem tivemos a Praça da República cheia de gente. Hoje, este 15º Passeio do Grupo Desportivo do Vale Caranguejo. Nós estamos aqui para acompanhar este convívio que trouxe vários clubes e pessoas que andam de bicicleta pelas estradas do nosso concelho. É o movimento associativo de todas estas pessoas que querem ajudar o concelho, muitas vezes, com grande sacrifício para organizarem. Mantemos a chama do ciclismo que é muito forte em Tavira. Por isto é com grande gosto que o Presidente do Município se associa a estes eventos”.

Geraldo de Jesus