quinta-feira, 5 de maio de 2011

Teatro: "O Primeiro" em Tavira


A ACTA apresenta o espectáculo “O Primeiro”, com texto de Israel Horovitz e encenação de Elisabete Martins, no próximo dia 14 de Maio, às 21h30 no Cine-Teatro António Pinheiro em Tavira.

Confirmando a sua missão social e educativa, este é o segundo ano consecutivo que a ACTA apresenta uma produção em que participam estagiários dos cursos de artes do espectáculo do ensino secundário, vertente de interpretação. Desta vez concretiza-se com o acolhimento de quatro alunos da Escola Secundária de Albufeira que se encontram a estagiar na ACTA e que integram o elenco deste espectáculo.


Cinco personagens – 4 homens e 1 mulher - formam uma fila a partir de uma linha desenhada no chão.
O confronto divertido mas contundente que então acontece consiste em cada uma das personagens querer ser o primeiro nessa fila que formam para NADA.
No plano filosófico, a peça desnuda o ridículo da aparente substância de alguns confrontos que acontecem entre indivíduos em sociedade.
Encenado por Elisabete Martins, conta com a participação dos actores Luís Vicente, Bruno Martins, Glória Fernandes e com os alunos finalistas do Curso Profissional de Artes do Espectáculo da Escola Secundária de Albufeira, Ana Lala, Júdice Neto, Luís Marreiros e Rosana Vieira. O desenho e operação de Luz é de Octávio Oliveira, a sonoplastia e a operação de som é de Pedro Leote Mendes.
O espectáculo tem a duração de 1h10m, é indicado para maiores de 16 anos. O preço do bilhete é de €5.