quinta-feira, 5 de maio de 2011

PRAIA DO BARRIL DISTINGUIDA NO CONCURSO “MELHOR CONCESSIONÁRIO”


A Praia do Barril, na freguesia de Santa Luzia, alcançou o segundo lugar no concurso de concessionários de praia do programa da Bandeira Azul 2010. O prémio é entregue, hoje, dia 05 de Maio, numa cerimónia no Oceanário de Lisboa.

O concessionário Herdade da Comporta com a praia do Pego, em Grândola, é distinguido com o primeiro lugar, enquanto que a M. Catering e Eventos, Lda., Bar Esplanada classifica-se na terceira posição.
O primeiro prémio recebe uma máquina de limpeza manual ou uma cadeira anfíbia em praias sem areal, o segundo um esmagador de latas e o terceiro um carregador solar. Os restantes participantes ganham um chapéu-de-sol e uma pinça para recolha de resíduos.
O júri, composto pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), pela Fundação Vodafone, pelas Capitanias locais e Administrações de Região Hidrográfica e pelos coordenadores regionais do Programa Nacional de Vigilância da Bandeira Azul, baseou sua avaliação em relação ao espaço físico da concessão, à área envolvente, assim como às condutas e informação existentes.
O concurso "Melhor Concessionário" visou premiar as boas práticas e estimular o interesse e participação activa dos concessionários que, por estarem mais próximo dos utentes, estão também mais atentos aos problemas e necessidades sentidos nas praias.
O papel dos apoios de praia é fundamental no bom funcionamento das zonas balneares e sua envolvente, bem como na manutenção e adopção de comportamentos ambientalmente sustentáveis.