quinta-feira, 5 de maio de 2011

INAUGURAÇÃO DO NOVO DEPÓSITO DE ÁGUA NO 12ª ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE QUARTEIRA

Quarteira celebra o 12º aniversário de elevação a cidade no próximo dia 13 de Maio e, este ano, um dos momentos mais importantes do programa de comemorações é a inauguração do novo depósito de água.
As cerimónias têm início com o hastear da Bandeira Nacional ao som do Hino Nacional, pelas 9h00, em frente ao Centro Autárquico.

Segue-se, às 9h15, a cerimónia de homenagem aos melhores alunos desta freguesia no ano de 2011 e o lançamento do livro “Poeta saído do Bosque”, de Manuel Costa Oliveira.
Às 11h00 é a vez do executivo municipal inaugurar o novo depósito de água da cidade. O objectivo da criação deste equipamento passou pela melhoria das infra-estruturas de água na cidade e pelo alargamento da capacidade de armazenamento (de 3000 m3 para 5000 m3). Este investimento ascendeu a 525 mil euros.
Às 11h30, realizar-se-á uma visita à obra de prolongamento da Avenida Sá Carneiro à Fonte Santa, um dos fortes investimentos na rede viária em curso e cujo valor total é superior a 2 milhões de euros.
É também na Fonte Santa que a comitiva visita, pelas 12h00, as obras da Escola EB1, empreitada lançada há um ano, pela Ministra da Educação. Três salas de pré-escolar e oito salas do primeiro ciclo são as valências principais deste estabelecimento de ensino, cujo valor estimado é de 4 milhões de euros.
Finalmente, às 12h30, realiza-se uma visita ao antigo bairro dos pescadores, erradicado recentemente, após o realojamento dos moradores no novo bloco de habitação social na Abelheira e a inauguração da Lota de Quarteira.

Concerto com Viviane na Praça do Mar
As comemorações do Dia da Cidade de Quarteira encerram às 21h30, na Praça do Mar, com um concerto com a cantora algarvia Viviane.
2011 é o ano do regresso de Viviane. O terceiro álbum de originais intitula-se ”As pequenas gavetas do amor” e é editado através da sua própria editora, a ZIPMIX RECORDS. É composto por 11 temas originais com poesia de vários autores como Vasco Graça Moura, José Luis Peixoto, Eugénio de Andrade, Rosa Alice Branco, Ana Luisa Amaral, Fernando Pessoa e da própria cantora, e de uma versão do tema Caldeirada Poluição de Alberto Janes.
Tem como convidados especiais Custódio Castelo, Luís Varatojo e António Zambujo. “Não apagues o amor” é o primeiro single extraído deste álbum e será um dos temas apresentados em Quarteira.
A entrada para este espectáculo é livre.