quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMBOIO VERDE CHEGA AMANHÃ A PORTIMÃO, LAGOS E ALBUFEIRA


“OS VERDES” PERCORREM PORTUGAL DE COMBOIO NUMA INICIATIVA EM DEFESA DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO


O comboio que partiu no dia 3 de Maio Lisboa, e que já passou por Beja, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António, chega amanhã a Portimão, Lagos e Albufeira.
O Partido Ecologista “Os Verdes” continua com a iniciativa que decorrerá nas próximas semanas e que tem como lema “Comboios a rolar, Portugal a avançar”.
Dirigentes e activistas de “Os Verdes” farão a “volta a Portugal em comboio”, na afirmação dos transportes ferroviários como forma de dinamização da economia, como suporte de desenvolvimento do interior do país e como a proposta de mobilidade mais adequada para garantir os desafios ambientais e promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações. Uma iniciativa que visa ainda combater o encerramento de linhas, a redução de serviços, o aumento das tarifas e a privatização dos caminhos-de-ferro. O PEV reafirma: sem mobilidade não há liberdade.
“Os Verdes” farão amanhã, dia 6 de Maio, declarações à imprensa em Portimão (11.00h), Lagos (14.40h) e Albufeira (17.20h), para apresentação desta iniciativa de âmbito nacional, promovida pelos Verdes no quadro da campanha da CDU. “Os Verdes” farão ainda acções de distribuição de documentação em cada uma destas localidades.
A iniciativa “Comboios a rolar, Portugal a avançar” percorrerá, ao longo de cerca de duas semanas, todas as linhas férreas do país, não só as activas como também as que têm vindo a ser desactivadas nos últimos anos.