segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Milhares viram insectos gigantes em Olhão

Na noite de sexta-feira, 29 de Julho, a Avenida 5 de Outubro, na baixa olhanense, foi visitada por milhares de pessoas que viram, com entusiasmo, os insectos gigantes que desfilaram naquela artéria olhanense. Durante uma hora, a animação dominou em Olhão.

A iniciativa da Câmara Municipal de Olhão e do programa Allgarve foi um sucesso. A comprová-lo esteve o grande número de olhanenses e visitantes que fizeram da baixa de Olhão o seu ponto de passagem naquela noite que se revelou diferente.

Em cerca de um quilómetro da Avenida 5 de Outubro, junto aos Mercados e ao Jardim Pescador Olhanense, miúdos e graúdos acompanharam o desfile dos insectos gigantes proporcionado pela companhia espanhola Sarruga, que trouxe à cidade cubista um momento único de cultura e diversão.

Música, cor e insectos com muitos metros de altura e comprimento, transformaram a noite de sexta-feira passada num momento irrepetível. O agrado do público era visível perante os insectos, conduzidos por elementos da companhia, que iam interagindo com quem se juntava na via para ver bem de perto tão estranhos e originais bichos.

Suspensos por máquinas que conseguem reproduzir os movimentos dos animais verdadeiros, aranhas, libelinhas ou centopeias desfilaram e mereceram os aplausos do público, entusiasmado com este impressionante e original espectáculo!