segunda-feira, 1 de agosto de 2011

C. Marim: Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires

A Câmara Municipal de Castro Marim, de 12 a 15 de Agosto, celebra as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, uma das cerimónias religiosas mais emblemáticas da terra, com um programa bastante diversificado que inclui tauromaquia, música cubana e um concerto do grupo “Os Anjos”.

O programa das festas tem início, dia 12 de Agosto, com as “Noites do Revelim”, que assinalam o Dia Internacional da Juventude, através de um espectáculo de Pop Rock, pelos Bubblebath, terminando a noite com o DJ Nuno Dourado.

os "Anjos" vão ser uma das estrelas das festas

O segundo dia das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires será dedicado ao Algarve Taurino, com uma monumental Corrida de Toiros à Portuguesa, às 22.00 horas, no Campo de Futebol de Castro Marim, composta pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Fernandes, João Maria Branco e os forcados amadores de Cascais, Arronches e Beja, que vão enfrentar 6 soberbos toiros da Ganadaria de Inácio Ramos.
Domingo, dia 14, e na sequência da música que compõe as festas, haverá uma “Noite Cubana”, com a banda “Baby Lores”, para saborear as cores e os aromas da música latina.
No dia 15 de Agosto, último dia das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, os festejos começam cedo com a Alvorada pela Banda Musical Castromarinense. Às 10.30 horas, terá lugar uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires.
O momento mais solene das cerimónias religiosas acontece às 20.00 horas com a procissão da imagem veneranda de Nossa Senhora dos Mártires que, numa grande manifestação de fé, irá saudar os milhares de fiéis que ao longo das ruas da vila a vão acompanhar.
Para uma noite de grandes emoções e sentimentos do lado da música, o fim da festa, faz-se com um concerto, ás 23.00 horas, do Grupo “Anjos”.
As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires têm a organização da Câmara Municipal de Castro Marim, da Paróquia de Santiago, e o apoio das Associações Locais.