segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Concurso de Restaurantes de Cataplana premeia melhores receitas

Os resultados do concurso de restaurantes Cataplana Experience, uma iniciativa do Allgarve’11 com o objectivo de promover a cataplana como utensílio de confecção culinária e de serviço, já foram apurados e à semelhança do ano anterior foram agora divulgados num Guia de Restaurantes de Cataplana, com o roteiro de todos os restaurantes participantes. O Guia saiu domingo (dia 31 de Julho) com o jornal «Diário de Notícias» (edição Lisboa e Algarve).


Este ano, o número de participantes no certame aumentou, tendo estado a concurso 40 restaurantes. O júri da prova foi composto por reputadas personalidades com capacidades técnicas para avaliação dos pratos apresentados: António Nobre, Henrique Leandro, José Júlio Vintém, Nuno Diniz e Orlando Esteves.
Os restaurantes em prova desenvolveram receitas com o objectivo de valorizar os produtos regionais, a cultura e a tradição desta região, bem como a criatividade dos chefs. Os pratos estão disponíveis na carta dos restaurantes até Setembro e alguns restaurantes poderão disponibilizar na carta uma Cataplana durante todo o ano. Para este concurso os restaurantes foram divididos em três categorias: Gastronómico/fine dinning; Informal/casual; e Típico/tradicional.
A cerimónia de entrega de prémios será dia 31 de Agosto, na Marina de Vilamoura, durante o Catapana Experience.
O «Allgarve’11» é um programa de animação turística que tem como objectivo valorizar o Algarve como destino turístico de qualidade, associado ao glamour e sofisticação através da oferta de lazer.