segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LIVROS E ARTESANATO EM QUARTEIRA

De 5 a 14 de Agosto, a Marginal de Quarteira volta a ser palco de mais uma Feira do Livro e do Artesanato de Quarteira.

O certame contará com 30 pavilhões onde estarão representadas as seguintes editoras: Instituto Piaget, Esfera dos Livros, Guerra e Paz, Objectiva, Cavalo de ferro, Esquilo, Planeta Manuscrito, Âmbar, Arte em movimento, Publicações D. Quixote, Caminho, Texto, Teorema, Livros do Brasil, Porto Editora, Gradiva, Dinalivro, Civilização Editora, Clube Autor, Evereste, Impala, Konsoante, Leya, Academia do Livro, Asa, Caderno, Casa das Letras, Estrela Polar, Gailivro, Lua de Papel, Oficina do Livro, Quinta essência, Sebenta e Presença.

A Biblioteca Municipal contará com a presença de dois pavilhões com actividades diárias.
A vertente de artesanato contará com 52 pavilhões em representação de 49 artesãos e 12 produtores agro-alimentares, oriundos do Concelho de Loulé, de outros pontos do Algarve e até mesmo de outras regiões do país.
Mais uma vez o artesanato tradicional está em destaque, com muitos expositores a trabalharem ao vivo. Dos trabalhos em palma, madeira e trapologia, típicos do interior, à cerâmica decorativa, bijutaria e acessórios de moda mais urbanos, a feira oferece ao visitante um leque alargado de produtos genuínos e de qualidade. Para os apreciadores da gastronomia local, podem ainda encontrar os licores e compotas regionais, o mel, os enchidos, a aguardente de medronho e o melhor da doçaria algarvia.
O horário de funcionamento é o seguinte: domingo a quinta-feira, das 19h00 às 00h00, e à sexta-feira e sábado, das 19:00 às 1:00 horas.
No dia de abertura, pelas 19h00 e 21h30 decorrerá no recinto da feira o espectáculo “Os livros na nossa vida” pelo T.A.L. - Teatro Análise de Loulé - Casa da Cultura de Loulé.
Há quem diga que os livros são excelentes amigos... Entendemos que os livros são, acima de tudo, o abrir das portas para a nossa formação como pessoas, como seres solidários, como aprendizes, como educadores e como sonhadores... Desde muito novos começamos a lidar com os livros e aprendemos que são uma verdadeira companhia nos momentos mais felizes ou tristes que passamos.
A entrada é livre.