segunda-feira, 1 de agosto de 2011

“AR.CO NO VERÃO”: WORKSHOPS DE FOTOGRAFIA EM LOULÉ

Em Setembro, de 5 a 16, o departamento de fotografia do Ar.Co – Centro de Artes e Comunicação Visual, deslocará de Lisboa para Loulé alguns dos seus principais professores, no campo da teoria, da técnica e da prática fotográfica, para orientar dois workshops, um de introdução à fotografia e outro avançado.

O convite que a Câmara Municipal de Loulé fez àquela que é a escola de fotografia mais prestigiada do país inscreve-se na aposta feita pela Autarquia na qualificação da formação técnica e artística, tendo como principal objectivo proporcionar uma formação de qualidade numa área central do mundo contemporâneo como é a fotografia, cujo leque de possibilidades e saídas profissionais é muito variado e abrangente.
Obedecendo a uma filosofia que privilegia uma vertente aplicada e autoral, os cursos que serão disponibilizados à comunidade cobrem algumas das valências centrais da fotografia. Dirigem-se, por um lado, a especialistas e profissionais desta área, propondo um aprofundamento da experiência que adquiriram no seu percurso, bem como a uma franja da população ainda não ou recentemente iniciada à fotografia e que pretende familiarizar-se ou melhor conhecer as possibilidades desta disciplina.
Sérgio Mah, Nuno Faria, José Soudo, Luis Ferreira e Pedro Tropa serão os tutores, e Jorge Graça e Vasco Célio os assistentes técnicos.
Os interessados em frequentar este curso deverão enviar portfolio e carta de motivação para dcm@cm-loule.pt