sexta-feira, 22 de julho de 2011

TEATRO NAS FREGUESIAS DO BARROCAL

As localidades do barrocal do Concelho de Loulé vão receber espectáculos de teatro, numa iniciativa da Câmara Municipal de Loulé que pretende levar as actividades culturais a estas zonas, durante o período de Verão
Assim, o Teatro Ao Largo apresenta “O Auto do Velho da Horta”, em três espaços ao ar livre em Loulé, Querença e Boliqueime.

No próximo sábado, 23 de Julho, o grupo vai estar na Cerca do Convento Espírito Santo, na sede de Concelho. No domingo, dia 24, é a vez do Largo da Igreja de Querença receber “O Auto do Velho da Horta”, e na segunda-feira, dia 25, o grupo vai estar no Largo da Igreja Matriz de Boliqueime.
Todas as sessões têm início às 21h30. A entrada é livre.
“O Auto do Velho da Horta” é uma comédia clássica do dramaturgo português Gil Vicente.
Um velho rico, gostando dos prazeres da sua horta, apaixona-se por uma mulher jovem que veio para comprar alguns temperos. Ela rejeita os seus avanços desdenhosamente. Uma alcoviteira manhosa oferece-lhe os seus serviços, e consegue esfolá-lo de todos os seus bens. Finalmente a alcoviteira é detida por um oficial da lei e açoitada. Logo aparece uma menina que diz ao velho que a mulher que ele adora já casou com um belo rapaz. O velho, com a sua vida em ruínas, o seu dinheiro ido, e sua esposa e filhas destituídas, lamenta a sua estupidez.